Após tropeços, Henrique tem a chance de superar argentinos na Libertadores

Pedro Artur - Hoje em Dia
26/05/2015 às 07:22.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:12
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

Ao longo dos últimos anos, o volante Henrique adquiriu experiência em confrontos com equipes da Argentina pela Copa Libertadores. Contra o River Plate, nesta quarta-feira (27), no Mineirão, no jogo de volta das quartas de final, ele poderá ser muito útil ao Cruzeiro. O jogador terá a chance de dar a volta por cima diante de um adversário argentino, após sequência de tropeços na competição continental.

Ao lado do goleiro Fábio, o volante persegue, desde 2008, o tão desejado caneco. É a sexta edição do torneio mais importante da América que Henrique disputa pelo Cruzeiro. Em 2008, 2010, 2011 e no ano passado ele esteve bem longe de concretizar esse sonho.

Em 2014, foi eliminado pelo San Lorenzo, da Argentina. Em 2009, bateu na trave: o time estrelado ficou com o vice-campeonato, perdendo para outro argentino, o Estudiantes, por 2 a 1, de virada, em pleno Mineirão. Foi dele o gol cruzeirense.

Com a chegada do volante Willians, que veio do Internacional, Henrique passou a ter mais liberdade de movimentação, inclusive para os arremates no gol adversário. A parceria vem dando certo, como destaca o zagueiro Manoel. “O Henrique sai mais para o jogo e o Willians marca mais. No ano passado, não tinha tanta pegada como hoje”, ressalta.

Em Buenos Aires

Mesmo com toda experiência em competições internacionais, Henrique esteve muito abaixo de suas atuações na vitória sobre o River Plate, por 1 a 0, na semana passada, em Buenos Aires, que dá agora a vantagem do empate ao time celeste. Em duas saídas erradas, o volante quase comprometeu o sistema defensivo ao proporcionar ao adversário ataques perigosos.

Nesta quarta-feira, no Mineirão, Henrique pode contribuir para o Cruzeiro assegurar a vaga nas semifinais da Libertadores. Além da experiência, ele se destaca pela entrega e identificação com o time estrelado.

O volante foi negociado com o Santos, onde teve passagem discreta. De volta à Toca da Raposa, lutou para recuperar seu espaço. No ano passado, barrou o então titular absoluto Nilton, negociado com o Inter no início desta temporada.
 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por