
Depois de tropeçar em casa na derrota para o Cuiabá, o Cruzeiro entra em campo neste sábado (27), em um clássico nacional contra o Flamengo, às 18h30, no Maracanã. O histórico entre os dois times é equilibrado, mas a Raposa não tem levado sorte nos confrontos recentes. Há um tabu de mais de 10 anos em jogo.
Na história, Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram de forma oficial 79 vezes, com 30 vitórias flamenguistas, 28 cruzeirenses e 21 empates. No entanto, recentemente a Raposa tem tido problemas. Nos últimos 15 jogos, foram apenas duas vitórias do clube celeste, sendo a última delas em 2018, pela Libertadores.
Quando o assunto é Brasileirão, o Cruzeiro até leva vantagem histórica, com uma vitória a mais (23x22), mas, recentemente, a Raposa só teve uma vitória, lá em 2015. Essa foi, inclusive, a última em Brasileiros contra o Fla, sendo que de lá pra cá foram oito derrotas e um empate.
Mas há um tabu ainda maior nos jogos do Brasileiro: o time celeste não bate o Rubro-Negro fora de casa desde 2010, quando venceu por 2 a 1. São sete derrotas e dois empates desde esse jogo.
O momento dos times é diferente. Apesar da derrota contra o Cuiabá, o Cruzeiro ainda está em um bom momento e a torcida está empolgada com o trabalho do técnico Pepa. Já do lado do Flamengo, o time mais caro e de maior investimento do Brasil não consegue refletir isso no campo, oscilando bastante e com o técnico Jorge Sampaoli não conseguindo acertar o time ainda.
Leia mais