BEM CLASSIFICADO

Após 81 jogos, Cruzeiro termina uma rodada dentro do G-4 da Série B

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/05/2022 às 09:00.
Técnico Paulo Pezzolano tem feito bom trabalho (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Técnico Paulo Pezzolano tem feito bom trabalho (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro vive seu melhor momento desde que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.

Isso porque, pela primeira vez desde que iniciou a disputa da Segunda Divisão, a Raposa terminou uma rodada dentro do G-4 da competição.

O objetivo foi alcançado nesse sábado (30), quando o time celeste venceu a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, pela quinta rodada do torneio.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano chegou aos 10 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela, com a mesma pontuação de Grêmio e Bahia, líder e vice-líder, que superam a Raposa no saldo de gols neste momento.

Os comandados do técnico Paulo Pezzolano estiveram perto de terminar a quarta rodada na 4ª colocação, após vencerem o Londrina, no Mineirão, mas os demais resultados fizeram a Raposa perder algumas posições.

Trajetória

Mesmo que o que realmente importa é terminar a competição dentro do grupo dos quatro primeiros que vão disputar a Série A em 2023, a entrada do Cruzeiro no G-4, mais do que um bom indicativo para a sequência da temporada, é simbólico.

Isso porque, o time celeste precisou de 81 jogos para terminar uma rodada entre as quatro melhores equipes do torneio.

Pior, em boa parte das duas edições anteriores, lutou contra o rebaixamento à Série C.

Vale lembrar, que na primeira participação da Raposa na Série B, em 2020, os azuis já iniciaram a disputa com menos seis pontos, em decorrência de uma punição aplicada pela FIFA, pelo não pagamento de uma dívida com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, relativa à contratação do volante Denilson, em 2016.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por