O Cruzeiro fechou o turno do Brasileirão com chave de ouro, ao vencer o Flamengo por 1 a 0 no último domingo no Mineirão, com cnco vitórias consecutivas. A sequência deu a tranquilidade para que Marcelo Oliveira pudesse superar as ausências e desfalques, apostando na força do elenco estrelado. Após a a boa fase de mudanças e triunfos, o treinador confirmou na Toca da Raposa II que repetirá a mesma formação que bateu o time carioca, desta vez diante do Goiás às 21 horas desta quarta-feira (11) no Serra Dourada.
Com a ausência de Júlio Baptista, que será poupado devido a dores, o time estrelado deverá ser mantido com a mesma formação que entrou em campo diante do Flamengo. Com isso, o volante Henrique deverá ganhar mais uma partida de descanço, com Lucas Silva e Nilton trabalhando na proteção à zaga. Apesar da segunda partida fora do time, o camisa 10 celste tratou de tranquilizar a China Azul, em entrevista concedia ao canal Sportv.
“Não tem nada de alarme. O Cruzeiro tem uma forma que está trabalhando muito boa, de poder contar com todos os jogadores e, assim, a gente não fazer todos os gols. Até mesmo porque venho de um calendário diferente (do futebol espanhol), praticamente estava em pré-temporada e o pessoal aqui está no final. Isso influi muito, para não jogar muitos jogos seguidos e evitar uma lesão”, contou.
Com 40 pontos, o Cruzeiro entra no segundo turno com quatro pontos devantagem para o segundo colocado, o Botafogo. O time celeste tem, ainda, o melhor ataque da competição com 42 gols marcados e a terceira melhor defesa com 18 gols sofridos.
Confira as escalações do Cruzeiro nas últimas cinco rodadas:
Cruzeiro 5 X 1 Vitória
Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Elber) e Ricardo Goulart; Willian (Martinuccio) e Borges (Vinícius Araújo)
Ponte Preta 0 X 2 Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Everton (Egídio); Nilton, Souza (Lucas Silva), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Henrique); Willian e Borges
Cruzeiro 5 X 3 Vasco
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro (Dagoberto) e Júlio Baptista (Vinícius Araújo); Willian (Alisson) e Ricardo Goulart
Bahia 1 X 3 Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro (Martinuccio) e Júlio Baptista; Willian e Borges (Ricardo Goulart)
Cruzeiro 1 X 0 Flamengo
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Alisson) e Borges (Dagoberto)