
O zagueiro Manoel passou por procedimento cirúrgico na manhã desta quinta-feira (7), para a correção de uma lesão na cartilagem do joelho direito. O defensor não deve voltar ao time antes do fim do Campeonato Mineiro. Segundo o médico Sérgio Freire Júnior, o atleta pode ter alta ainda nesta quinta-feira.
"A cirurgia foi feita hoje cedo, conseguimos esquematizar tudo certo, o procedimento foi bem satisfatório, fiquei muito feliz. Foi uma indicação correta em termos de operar, ele vai se recuperar bem. A cirurgia demorou uma hora, pode ser que tenha alta hoje mesmo. Vai fazer o período de recuperação, bem feito, poderá voltar até mais breve do que a gente esperava", afirmou o médico.
A cirurgia de Manoel marca a mudança de conduta do Departamento Médico do Cruzeiro para procedimentos cirúrgicos. Após 10 anos, o clube volta a ser responsável pelas cirurgias dos atletas da Raposa. O caso de Manoel foi o primeiro procedimento após a decisão.
Em 2006, a diretoria do Cruzeiro determinou que os jogadores fossem encaminhados a profissionais de fora do clube. Essa decisão foi tomada após reclamações de atletas quanto à demora para recuperações.
"Desde 2006 médico do Cruzeiro não opera atleta do Clube. Anteriormente, tinham condutas que começamos a discutir e buscar melhores práticas para gerenciar esse departamento. Desde o final do ano, definimos que a partir de 2016 qualquer procedimento cirúrgico passa a ser do Cruzeiro. Não existe mais participação do agente, nem o interesse do atleta acima do parecer do clube. Não é resposta a nada do passado, é só trazer melhores práticas de gestão no sentido de proteger clube e atletas. No caso do Manoel, foi uma decisão dessa junta de que a cirurgia fosse feita pelo Dr. Sérgio. Manoel é primeiro caso de cirurgia nova dentro dessa política. Isso não impede que junta decida que Cruzeiro precisa buscar médico de fora", afirmou o diretor Thiago Scuro.
(*)Colaborou Felipe Repolês