Após conversar com a família, Alex diz não ao Cruzeiro

Do Portal HD
15/10/2012 às 16:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:14
 (Site oficial/Divulgação)

(Site oficial/Divulgação)

O sonho de ver Alex vestindo novamente a camisa do Cruzeiro acabou para a torcida celeste nesta segunda-feira (15). Conforme divulgou o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, o meia-armador conversou com sua família e informou que não jogará em Belo Horizonte.

”É um assunto delicado por tudo que o Alex representa para o Cruzeiro. Desde quando a diretoria atual assumiu, era um desejo pessoal do Gilvan seu retorno. Ele não mediu nenhum esforço para repatriá-lo. Uma das minhas primeiras ações aqui foi essa. Fiz contato em 22 de março, cogitei a possibilidade de ele vir no meio do ano. Ele posicionou que naquele momento não romperia contrato. Depois, fizemos mais contatos. Em 25 de maio foi a última vez que o Cruzeiro tentou repatriá-lo no meio do ano. Naquele momento, ele não fazia rescisão por respeito a todos os anos no Fenerbahçe. Em 14 de agosto recebi um contato dele dizendo que estava repensando a possível vinda em janeiro. Como o Cruzeiro havia saído na frente, ele queria escutar a proposta”, explicou.

Conforme explicou Mattos, a negociação atendeu às expectativas das duas partes e havia uma grande possibilidade para o retorno do meia-armador. Porém, ele queria conversar primeiro com a família. E foi justamente ela o "fiel da balança". 

”Em 21 de setembro fizemos uma proposta que foi recusada. O Alex fez a contraproposta e o Cruzeiro aceitou no dia 2 de outubro. O Cruzeiro fez proposta dentro dos valores que achava interessante naquele momento. Ele deixou claro que queria conversar com a família. Hoje eu estaria em Curitiba, já estava marcado. Porém, ontem, por volta das 21h30, ele disse que conversou com a família e disse que não viria a BH. Não é nada financeiro. Ele foi enfático e disse que já está com a cabeça em outra situação, é o desejo dele neste momento”, finalizou o dirigente. 

A negativa de Alex ao Cruzeiro por interesses da família reforça a especulação de que seu próximo clube será o Coritiba, onde iniciou sua carreira. Na última semana, o irmão do craque havia afirmado que o meia já tinha um acordo para voltar para o Alto da Glória. Seu sogro, inclusive, já foi dirigente do alviverde paranaense. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por