Após marcar de cabeça, Bruno Rodrigo enfatiza a importância das jogadas aéreas

Hoje em Dia
Publicado em 17/03/2016 às 14:44.Atualizado em 16/11/2021 às 01:50.
 (Lucas Bois/Light Press/Cruzeiro)
(Lucas Bois/Light Press/Cruzeiro)

Após dois anos sem marcar um gol, Bruno Rodrigo voltou a balançar as redes no jogo contra o Uberlândia, que valeu a liderança do Campeonato Mineiro ao Cruzeiro. O zagueiro aproveitou o cruzamento do meia atacante Alisson para inaugurar o placar com uma cabeçada certeira, que abriu caminho para a vitória da Raposa por 3x0. O jogador que estava com saudade de marcar com a camisa celeste celebrou o feito e principalmente a volta do jogo aéreo celeste, que foi característica marcante da equipe vencedora de dois campeonatos brasileiros, em 2013 e 2014.

"Estava com saudade de marcar. Depois do jogo eu falei que minha filhinha tem nove meses e eu ainda não tinha feito um gol pra ela. O gol saiu num momento importante. Nosso time tem uma bola aérea forte, temos que continuar trabalhando pra aprimorar essa bola aérea ainda mais", declarou o defensor.

O jogador já se prepara para o confronto contra o Villa Nova, no domingo (20), às 16h. Acostumado a destruir as jogadas ofensivas adversárias, ele considera o jogo aéreo uma importante ferramenta a favor da equipe celeste, e enfatiza que esse tipo de jogada pode decidir uma partida.

"A bola aérea decide os jogos. A gente tem que ter atenção na bola parada contra. Quando tiver a favor, vamos tentar marcar. Se não for os mais altos a fazer os gols, que a bola sobre para os outros, como foi no gol do Alisson contra a Caldense", completou.

O Cruzeiro não perde para o Villa Nova há mais de 17 anos. A última derrota celeste foi em 1999, pela Copa dos Campeões Mineiros. De lá para cá as equipes se enfrentaram 23 vezes, com 16 vitórias do Cruzeiro e 7 empates. Além do mais, as últimas onze partidas terminaram todas elas com vitórias celestes.

"Independente do jogo, o Cruzeiro nunca vai ter vida fácil. Temos que entrar focados e concentrados, fazendo o nosso melhor, pra conseguir as vitórias nos jogos. Temos que pensar em fazer bons jogos e conseguir as vitórias.O último jogo foi bom. A gente conseguiu fazer um jogo bem consistente tanto na parte defensiva quanto ofensiva, mas já passou. Agora é pensar no Villa Nova. A gente tem que fazer o melhor dentro de campo, com empenho e dedicação para manter este tabu contra o Villa Nova", finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por