
Responsável direto por garantir a classificação do Cruzeiro às quartas de final da Copa do Brasil, o goleiro Cássio comentou a defesa do pênalti cobrado por Gegê, aos 41 minutos do segundo tempo, na vitória por 2 a 0 sobre o CRB, nesta quinta-feira (7), no Estádio Rei Pelé. O placar eliminou o time alagoano após o empate sem gols no jogo de ida.
Cássio destacou o trabalho coletivo como fator essencial para o desempenho individual. “Desde que cheguei ao Cruzeiro, meu intuito é tentar ajudar o Cruzeiro a brigar por títulos e chegar. Não só eu, todo esse grupo. Esse grupo é muito trabalhador e muito dedicado a colocar o Cruzeiro no lugar que ele merece”, afirmou em entrevista ao Amazon Prime Video.
O goleiro atribuiu a defesa à preparação com a comissão técnica e os colegas de posição. “Hoje o pênalti não é mais loteria. A gente tem o recurso de ver vídeos, de estudar, de ter feeling em certo momento. Agradeço ao Robertinho, ao Léo (Aragão), ao Otávio, que está na Seleção, ao João. A gente faz o estudo, eles tentam me ajudar. Fui feliz ao conseguir defender o pênalti ali”, explicou.
Cássio também fez menção ao momento positivo vivido no clube e aos profissionais que o apoiaram nos primeiros meses no time. “Acho que é trabalho, dedicação, empenho. Agradeço também ao Pedrinho, Pedro Junio, Pelaipe, mister (Leonardo Jardim), principalmente, meus companheiros de trabalho. Porque nos momentos mais difíceis você vê quem está com você.”
Segundo o goleiro, o reconhecimento atual contrasta com as cobranças enfrentadas no início da passagem pela Toca da Raposa. “Agora, é muito fácil, todo mundo [elogiar], mas nos momentos lá atrás, de cobranças justas, todo mundo confiou muito no meu trabalho. Se Deus quiser, continuar trabalhando, dedicando e ajudando o Cruzeiro, que é o mais importante.”
Sobre o adversário, Cássio valorizou o desempenho do CRB, que segurou o empate no jogo de ida e ofereceu resistência até o fim da segunda partida. “Difícil, uma equipe bem organizada, conheço o Barroca, treinador deles, um cara muito inteligente, dificultou muito, dois jogos difíceis. A gente sabia que não iria ter moleza”, disse.
Leia mais