
O Cruzeiro abriu o returno da Série B com vitória diante do Bahia nesse sábado (23). Além do claro objetivo, sempre reiterado, de conseguir o acesso, a Raposa agora está perto de repetir um feito que conseguiu anos atrás, quando estava na Série A: ser campeão vencendo todos os clubes da disputa ao menos uma vez no campeonato.
Em 2013, disputando a Série A do Brasileirão, o clube mineiro venceu todos os 19 adversários da disputa na rota da conquista para o título. É o único clube que conseguiu o feito até os dias atuais.
Em 2022, há possibilidade do Cruzeiro alcançar novamente o feito. No primeiro turno da Série B, foram treze vitórias. Os três pontos não vieram diante de seis adversários: empates contra Tombense, Ituano e CSA e derrotas diante de Bahia, Vasco e Guarani.
O jogo no último sábado marcou o primeiro encontro do Cruzeiro contra um desses adversários. No primeiro turno, a Raposa foi derrotada pelo Bahia por 2 a 0, na Fonte Nova. No Mineirão, conseguiu a revanche: vitória por 1 a 0.
Martin Varini, auxiliar técnico que comandou o Cruzeiro no jogo em função da suspensão de Paulo Pezzolano, assumiu em coletiva após o jogo que a vitória teve um sabor diferente. "Logicamente que a gente havia ficado triste com o jogo e tínhamos vontade do jogo de volta no Mineirão", disse.
O próximo na lista celeste é a Tombense, na 22ª rodada. O jogo está previsto para o dia 6 de agosto e deve ser disputado no Mineirão. Vasco (31ª rodada), Ituano (33ª rodada), Guarani (33ª rodada) e CSA (38ª rodada) são os próximos da 'lista' - todos os jogos serão em casa.