
Após a eliminação precoce e vexatória na Sul-Americana na noite dessa quarta-feira (7), o técnico Leonardo Jardim afirmou que usará as duas últimas partidas para colocar em campo atletas com pouco ritmo de jogo. Além disso, o treinador deverá usar os confrontos para definir os atletas que poderão ser negociados na janela do meio do ano, bem como seguir observando os jovens da base.
Os jogos serão contra o Palestino, na próxima quarta-feira (14), às 21h30, no Mineirão, e Unión Santa Fe, no dia 28, uma quarta-feira, na Argentina. Em meio aos duelos, o time celeste terá o Brasileirão e a Copa do Brasil pela frente.
Se chegar ao máximo de quatro pontos nos dois jogos, o Cruzeiro igualará ao Santos como equipe brasileira com a pior campanha na história do torneio, desprezado pelo treinador celeste.
“O Cruzeiro não pode jogar essa competição. Nós não podemos jogar essa competição no futuro, e acho que os cruzeirenses também não querem jogar essa competição. Queremos jogar outra competição, a competição em que jogam os melhores”, disse o comandante.
Mesmo com o desdenho, Jardim avaliou a participação celeste e apontou a “culpa” pela queda. “Temos que ser claros que não fomos eliminados hoje (ontem). Fomos eliminados pelos três jogos que fizemos nas primeiras três rodadas”.
Leia mais