A China Azul já estava com saudades. Afinal, um mês e meio se passou desde a vitória diante do Flamengo, por 3 a 0, antes da parada para a Copa do Mundo. Manter a mesma pegada é o principal objetivo agora.
Em um campeonato tão equilibrado como o Brasileiro, um vacilo pode decretar o fim de um sonho. Por isso, nada melhor do que reiniciar a competição com o pé direito nesta quinta-feira (17), diante do Vitória, às 21h, no Mineirão, pela 10ª rodada.
Na Toca da Raposa, ninguém esconde que a busca pelo bicampeonato virou a grande obsessão da temporada. Atual campeão e dono da melhor campanha deste Nacional, os estrelados são considerados o time a ser batido pelos adversários.
Para seguir na ponta, a equipe aposta na boa fase do seu pelotão de frente, formado pelo trio Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno. Os dois últimos são responsáveis por 55% dos gols do time na competição.
Ambos balançaram as redes cinco vezes. Nas seis vitórias do Cruzeiro no campeonato, ao menos um dos dois deixou sua marca. Retrospecto que eles esperam manter no confronto desta noite.
Na temporada, Ricardo Goulart marcou 14 gols, além de três assistências. Já Marcelo Moreno balançou as redes dez vezes em 2014.
“Cinco jogos e cinco gols, isso motiva qualquer jogador”, comemora Moreno, que ressaltou a importância do bom aproveitamento ofensivo do time. “O importante sempre será fazer os gols e ajudar o Cruzeiro, independentemente de buscar artilharia. Pela minha função em campo, tenho a missão de fazer muitos gols, mas no nosso time todos fazem gols e se ajudam. Isso é mais importante”, acrescentou o camisa 18.
MAESTRO
Responsável por abastecer os companheiros de ataque, Éverton Ribeiro, craque do Brasileirão do ano passado, enaltece o poderio ofensivo dos colegas de frente. “A gente vê um bom momento de quem está fazendo os gols. Tentamos fornecer ao máximo para os dois fazerem bastante gols, brigando até o final (do campeonato)”, disse.