
O atacante Kaio Jorge voltou a balançar as redes com a camisa celeste no último sábado (1) diante do Vitória e agora terá o Grêmio pela frente, o único time que sofreu três gols do atacante na temporada. O ‘hat-trick’ do artilheiro do Brasileirão aconteceu na 13ª rodada do Brasileirão, no triunfo por 4 a 1 da Raposa, no Mineirão.
O confronto marcou o retorno da competição após a pausa para o Mundial de Clubes. O show do atacante celeste começou logo aos 24 minutos após assistência de Matheus Pereira. O camisa 10 da Raposa tocou para KJ na grande área, que dominou no peito, e mandou para as redes de Tiago Volpi. O tento foi o 9ª dele na série A e o 18º com a camisa do Cruzeiro.
O segundo dele também contou com a participação de Matheus Pereira. Aos 8 da etapa final, MP10 cobrou falta pela esquerda na medida para Kaio Jorge desviar de cabeça. O terceiro dele - o quarto da Raposa - saiu aos 31 minutos após receber um passe rasteiro de Lucas Romero na grande área.
Sem dominar, ele chutou cruzado, no canto direito de Volpi, que só ficou olhando o feito do jogador. O outro tento da Raposa havia sido marcado por Villalba, o segundo do jogo que terminou em 4 a 1.
Além do Tricolor Gaúcho, apenas o Bahia (4ª rodada), o Palmeiras (11ª rodada) e o Vitória (31ª rodada) haviam sofrido mais de um gol do atacante na série A. Ainda pela competição, Kaio chegou a viver uma seca de sete partidas sem balançar as redes, interrompida contra o Leão, na última rodada.
Se marcar diante do Grêmio e auxiliar o Cruzeiro a conquistar mais uma vitória na competição, Kaio Jorge pode aproximar ainda mais o time celeste ao primeiro objetivo da temporada: uma vaga à Libertadores de 2026.
Segundo o departamento de matemática da UFMG, a probabilidade do time de Leonardo Jardim alcançar o feito é de 99.9999 %. A bola vai rolar na Arena do Grêmio na quarta-feira (5) a partir das 20h, pela 31ª rodada do torneio.
Leia mais