O dia foi de bastidores agitado na Toca da Raposa II. E, após anunciar as demissões de Vanderlei Luxemburgo e Isaías Tinoco e ainda apresentar o novo vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin; o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, apresentou o novo reforço, o volante Uillian Correia, 25 anos, oficialmente à imprensa. O jogador havia sido Indicado por Luxemburgo e chegou no mesmo dia que o Cruzeiro anunciou a saída do treinador.

"Agradeço pela oportunidade de vestir uma camisa de tradição e conquistas. Isso que me fez vir para cá. É uma torcida apaixonada. O momento não era bom no Ceará, mas estou aqui para tirar o Cruzeiro dessa situação. O lugar é brigar por títulos", comentou o jogador.

Mostrando empenho para ajudar o Cruzeiro a sair dessa situação incômoda, o novo reforço quer somar. Ele ainda agradeceu ao ex-técnico do Cruzeiro pela oportunidade, já que Luxemburgo havia pedido sua contratação. "Chego a um clube grande. Também passei por outros clubes em que aprendi muito". "Agradeço a ele (Luxemburgo) pela oportunidade, mas estou para defender as cores do clube. Estive no Mineirão ontem. A torcida empurrou esse clube a todo momento. Espero buscar meu espaço, estar rapidamente à disposição do clube para mostrar porque vim", garante.

O atleta defendia o Ceará e assinou o contrato com a Raposa por quatro anos. Uillian Correia disputará posição com Willians, Henrique, Willian Farias, Charles, Eurico, Bruno Edgar e Ariel Cabral.

"O Cruzeiro contratou na semana passada, e apresenta hoje o Uillian Correia, que foi muito observado pelos auxiliares do Luxemburgo. Eles acharam que ele seria de muita utilidade ao Cruzeiro. Ele é atleta de bom porte físico, excelente toque de bola. E de uma posição em que a torcida critica muito aqueles que vêm jogando. Assisti à última partida do time dele, ele é uma referência do time para saída de bola. Espero que ele possa ser de muita utilidade para a gente. Tenho certeza de que ele será atleta que se dedicará o máximo, para vestir nossa camisa e assumir a titularidade. Precisamos de atletas nessa posição", comentou o presidente Gilvan de Pinho Tavares ao apresentar o jogador. O atleta ainda recebeu o cartão de sócio torcedor do clube.

REAPRESENTAÇÃO E TREINO

O grupo do Cruzeiro se reapresentou na tarde desta segunda-feira (31) na Toca da Raposa II e o treino foi comandado pelo auxiliar-técnico Deivid. Deivid também deverá comandar o time na partida de quarta-feira, às 19h30, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) e também contra o Figueirense, no domingo.

Os titulares fizeram um trabalho regenerativo enquanto os reservas participaram de uma atividade técnica em campo. Uillian Correia também participou da atividade em campo.

Veja a ficha do jogador:

Nome: Uillian Correia Granemann
Idade: 25 anos
Nascimento: 27/09/1989
Naturalidade: Fátima do Sul/MS
Altura: 1,84
Peso: 78,0 Kg
Clubes: Atlético/PR; Rio Branco/PR; Santa Cruz/RS; Pelotas/RS; Paços Ferreira/Portugal; Feirense/Portugal; Sampaio Corrêa/MA; Ceará/CE