O atacante Wellington Nem foi apresentado pelo Cruzeiro, na manhã desta quinta-feira (24), na Toca da Raposa II. O jogador, que chegou para ser mais uma opção para o ataque celeste, fez poucos jogos nas últimas temporadas, o que faz com que sua chegada ao clube provoque questionamentos sobre sua condição física.

Sobre os motivos pelos quais Nem teve poucas oportunidades nos clubes anteriores, o atacante justificou a falta de sequência com base em decisões de carreira, que, segundo ele mesmo, foram equivocadas.

“Eu tive umas escolhas erradas na vida, de ir para clubes errados, em situações erradas e momentos errados. Mas, nesse longo período que eu fiquei parado, eu recebi proposta da Turquia, logo quando saí do Shakhtar, só que resolvi vir para o Brasil para ficar perto do meu filho”, explicou.

Sobre a parte física, o atleta garantiu estar bem, mas que precisará de um tempo a mais de preparação para estrear.

“Eu estou bem. Estava treinando no Fortaleza, fiz uns testes aqui e vou ficar uma semana fazendo a preparação física para que, depois do fim de semana, eu possa estar preparado para poder jogar, muito confiante”, projetou.

Na temporada, Wellington Nem entrou em campo pelo Fortaleza em apenas duas oportunidades. Em 2019, o jogador teve uma passagem apagada pelo Fluminense, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2012 e jogou, pela segunda vez, emprestado pelo Shakhtar.