
O clube árabe que deseja tirar Everton Ribeiro do Cruzeiro deverá fazer uma nova proposta pelo camisa 17 celeste nesta quinta-feira (22). O Cruzeiro já recusou uma primeira investida pelo jogador, que atualmente ocupa o cargo de principal atleta do clube, sobretudo após a saída de Ricardo Goulart, negociado para a China. A proposta seria, agora entre 8,5 e 9 milhões de euros pelos 60% dos direitos pertencentes à Raposa.
Ainda na quarta-feira o presidente Gilvan de Pinho Tavares já deu mostras de que está disposto a negociar, caso os interessados aceitem a pedida celeste que é de 10 milhões de euros.
O empresário Robson Ferreira, dono de 20% do jogador esteve em BH da última semana até a quarta tentando forçar um acordo com a promessa de um salário na casa de R$ 1,13 milhão mensais. Everton receberia cerca de R$ 300 mil atualmente e manifestou a vontade dobrar o valor para permanecer na Toca da Raposa.
Ele treinou normalmente na tarde de quarta e, após ser escolhido pelos jornalistas para paricipar da entrevista coletiva, se recusou a falar com a imprensa. Segundo informou o staff do Cruzeiro, o jogador só se pronunciará após o imbróglio ser totalmente resolvido.
Contratado em 2013 como home de confiança de Marcelo Oliveira, Ribeiro ajudou o time a conquistar o bicampeonato Brasileiro (2013-2014) e o Mineiro do ano passado. Ele chegou À Seleção Brasileira neste ano sob o comando de Dunga e recebeu importantes prêmios individuais neste período.