QUATRO EXPULSOS

Árbitro relata xingamento de Daniel Jr. e detalha expulsões do Cruzeiro em súmula; confira

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
19/10/2022 às 14:09.
Atualizado em 19/10/2022 às 14:45
Filipe Machado socou um dos bancos de reservas após ser expulso (Reprodução/SporTV)

Filipe Machado socou um dos bancos de reservas após ser expulso (Reprodução/SporTV)

A partida entre Cruzeiro e Guarani ficou marcada pelo alto número de cartões, foram 12 ao todo, incluindo três vermelhos para jogadores do Cruzeiro. Na súmula, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães detalhou o motivo das expulsões dos jogadores celestes e também relatou uma reclamação de um dirigente da Raposa.

O primeiro que recebeu cartão vermelho foi Daniel Jr., logo aos 33 minutos do primeiro tempo. Segundo o árbitro relatou na súmula, ele reclamou de forma veemente dizendo "foi falta filho da p*", após lance na lateral do campo. Wagner do Nascimento ainda citou que se sentiu "ofendido em moral e honra” com as palavras do meia cruzeirense.

Outro jogador expulso foi Filipe Machado, que levou dois cartões amarelos em dois minutos. Primeiro ele recebeu cartão por reclamar com o árbitro, no entanto, as palavras ditas pelo jogador não foram citadas na súmula. O segundo amarelo veio após falta cometida por ele na entrada da área. Wagner relatou que Machado deixou o campo normalmente, mas também relatou o soco do jogador em um dos bancos de reservas do Mineirão (foto), que acabou quebrando um pedaço de acrílico do local.

Quem também foi expulso após esses ocorridos foi o auxiliar técnico do Cruzeiro, Gonzalo Álvarez, que levou o vermelho por “reclamar contra a decisão da arbitragem de forma acintosa, chutando o microfone da transmissão da partida de forma agressiva”.

O terceiro jogador expulso foi o atacante Edu, que estava no banco de reservas e se revoltou com o atacante Isaque, do Guarani, que fez o gol e chutou uma das bandeirinhas do estádio: “sair do seu banco de suplentes e ir na direção dos atletas adversários que estavam comemorando o gol, agarrando a camisa de forma agressiva de seu adversário, Giovanni Augusto, dando início a um princípio de confusão”, escreveu o árbitro na súmula.

Reclamação de diretor e arremesso de objetos

Na súmula, Wagner do Nascimento também relatou que, no intervalo da partida, foi abordado por Enrico Ambrogini, diretor de operações do Cruzeiro, com os dizeres: "Se acontecer algo de ruim aqui, a culpa é de vocês, vocês são os responsáveis”.

O árbitro ainda relatou o arremesso de quatro copos no gramado, mas o Cruzeiro identificou os infratores e isso não deve gerar punições ao clube.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por