Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Artilheiro Ricardo Goulart tem volta certa contra rival

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
Publicado em 18/09/2014 às 07:53.Atualizado em 18/11/2021 às 04:15.

Ricardo Goulart chegou ao Cruzeiro em janeiro do ano passado, respaldado pelo bom trabalho desempenhado no Goiás durante a campanha do Esmeraldino na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2012. Mas, nem de longe, a China Azul imaginava que o até então desconhecido meia se tornaria uma das peça cruciais no esquema do técnico Marcelo Oliveira.

De fora do compromisso dessa quarta-feira (17) diante do Atlético-PR, ele será a principal arma do Cruzeiro para o clássico contra o Galo – o mando é da equipe celeste –, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o time atleticano levou a melhor, ao vencer por 2 a 1, no Independência, no dia 11 de maio.

Bom aproveitamento

A volta de Goulart é bastante comemorada pelo técnico Marcelo Oliveira. Com o versátil jogador em campo, o aproveitamento cruzeirense é superior a 70%.

Nas 15 partidas em que Ricardou Goulart participou, a Raposa venceu dez, empatou três e perdeu apenas duas, para Corinthians e São Paulo, ambas na capital paulista.

Além disso, nos 15 jogos, Goulart balançou as redes em dez oportunidades, uma média de 0,6 gol por partida. O ótimo rendimento nos jogos decisivos rendeu ao jovem de 23 anos a convocação para a Seleção Brasileira.

O meio campista do Cruzeiro foi lembrado pelo técnico Dunga nos amistosos contra Colômbia e Equador, no início deste mês. Ele participou do segundo tempo na vitória do time canarinho por 1 a 0 sobre os equatorianos.

Goulart parece mesmo ter conquistado a confiança de Dunga, que nessa quarta voltou a chamar o jogador para mais dois amistosos. Uma reviravolta na carreira do armador, que vive seu melhor momento com a camisa estrelada. Revelado pelo Santo André, em 2011, o jogador foi emprestado ao Internacional, por um ano, mas teve poucas chances com o então técnico Paulo Roberto Falcão e acabou sendo devolvido.

Disputa com o Atlético

Repassado ao Goiás, ele despertou o interesse do técnico Marcelo Oliveira e teve os direitos comprados pelo Cruzeiro em parceira com investidores, numa disputa que envolveu o rival Atlético, que também queria contar com o seu futebol.

O início na Toca da Raposa II, no entanto, não foi fácil. Goulart iniciou a temporada como reserva de Diego Souza, negociado pouco depois. Mas a arrancada do time para o título brasileiro, no ano passado, teve a entrada dele na equipe como um dos fatores fundamentais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por