REAÇÃO NO TEMPO CERTO

Autuori valoriza emocional dos atletas e projeta duelo contra o Botafogo

Sem tempo para treinar, comandante conta com evolução do grupo nos últimos jogos

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/11/2023 às 23:46.
Autuori destaca emocional do Cruzeiro (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Autuori destaca emocional do Cruzeiro (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Técnico interino do Cruzeiro, Paulo Autuori deixou o gramado do Mineirão no duelo contra o Athletico-PR, na noite desta quinta-feira (30), sem entender como o time celeste ficou apenas na igualdade com o Furacão. O Cruzeiro teve 24 finalizações no confronto e marcou apenas um gol, além de dominar a partida praticamente durante todo o tempo.

O treinador fez questão de lembrar que as falhas no arremate final já prejudicaram o time em vários jogos do Brasileirão, impedindo o time de “estar nadando de braçadas” na tabela. 

Mesmo assim, Paulo não deixou de valorizar o empenho dos jogadores, que tiveram que buscar o empate, após levar um gol de Vitor Roque, ex-Cruzeiro, no segundo tempo. 

“Uma equipe que está frouxa, fraca emocionalmente, não reage como nós reagimos. Isso significa que o lado emocional está nesse momento trabalhado de uma maneira muito positiva. Era para baquear após sofrer o gol”, disse o comandante. 

Para ele, o resultado atual do grupo de atletas é reflexo dos trabalhos que foram realizados por todos os técnicos que passaram pela Toca da Raposa II neste ano. Como não terá tempo para trabalhar taticamente o time para o confronto contra o Botafogo, Autuori conta com essa evolução do grupo para conseguir superar o time carioca, no Rio de Janeiro. 

“Temos que ser assertivos, porque se repetirmos a equipe, provavelmente não teremos essa densidade de jogo que tivemos, fomos intensos o tempo todo. Uma equipe que acelerou o jogo do início ao fim, explorando bem os lados e com jogadas muito claras”, ressaltou Autuori.

Contra o time da Estrela Solitária, o Cruzeiro poderá escapar de vez da degola em caso de vitória. Se tropeçar, ainda poderá acontecer, caso o América derrote o Bahia no Independência. Em caso de empate, o time celeste precisaria também de uma igualdade com o Botafogo para se livrar matematicamente.  

Outro placar que poderá salvar a Raposa seria conquistar o empate com Botafogo e torcer pela vitória do Grêmio sobre o Vasco. A delegação embarca para a “missão Rio de Janeiro" no sábado (1) após o único treino em campo. 

Para o jogo, Autuori terá que mexer na lateral direita. William recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão. Para o lugar dele, o treinador tem como opção Palacios e Wesley Gasolina. Caso queira improvisar, os zagueiros Lucas Oliveira e João Marcelo, que já atuaram no setor.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por