Baixo-astral dá lugar à esperança para Anselmo Ramon

Pedro Artur - Do Hoje em Dia
15/02/2013 às 08:05.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:00
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

O início da temporada tem sido promissor para Anselmo Ramon. O atacante participou ativamente da vitória sobre o Atlético, por 2 a 1, e marcou, de letra, o primeiro gol nos 2 a 0 em cima do América-TO, jogos pelo Campeonato Mineiro. O baixo-astral do final do ano passado parece que ficou definitivamente para trás.

Em 2012, o jogador conviveu com questionamentos de parte da torcida cruzeirense em relação a seu futebol. Além disso, se envolveu em acidente automobilístico, que causou a morte de uma pessoa e deixou um ferido, quando viajava de férias para a Bahia.

As boas atuações – a confirmação da vaga de titular e os aplausos dos torcedores, especialmente no clássico contra o Galo, após passe para gol de Dagoberto – demonstram que o atacante está recuperado emocionalmente do trágico episódio.

E não esconde a vontade de dar a volta por cima. “Acho que, quando acaba uma temporada, o atleta tem que fazer reflexão, ver o que estava errando, o acerto. Pensei bastante no que errei. Agora é procurar errar menos para seguir e continuar sendo titular”, destaca.

Apesar do bom desempenho nesses dois jogos, Anselmo Ramon não pode relaxar, por conta da concorrência, especialmente do experiente Borges, que já treina com o grupo, após recuperação de cirurgia no tornozelo direito. O jovem Vinícius Araújo, promovido da base e campeão brasileiro sub-20, em 2012, também está na briga por uma oportunidade no ataque celeste.

Dupla com Dagoberto

O técnico Marcelo Oliveira armou o time que enfrenta o Guarani, no domingo, em Nova Serrana, em busca da terceira vitória consecutiva no Estadual. Pelo treino, na Toca da Raposa II, Anselmo Ramon vai formar dupla com Dagoberto, que, pela primeira vez, começa jogando uma partida com a camisa azul.

Além disso, há outra novidade: o meia Diego Souza participou da atividade entre os titulares. Ele deve estrear no domingo.

Para encarar o Bugre, o Cruzeiro terá outras duas alterações. O meia Everton voltou a treinar na lateral esquerda, barrando Egídio, contratado junto ao Goiás. No meio-campo, Leandro Guerreiro recuperou a posição e entra no lugar de Tinga. O titular cumpriu suspensão pela expulsão no clássico.

Mas não teve tempo nem para comemoração. Ele será julgado na próxima terça-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão contra o Atlético, e pode ficar de fora de um a três jogos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por