Benecy Queiroz se pronunciará nessa quarta-feira na Toca da Raposa II

Hoje em Dia
13/01/2016 às 09:20.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:00
 (Washington Alves )

(Washington Alves )

O supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, fará o primeiro pronunciamento após a polêmica entrevista ao programa Meio de Campo, da Rede Minas, na qual afirma ter comprado um juiz para vencer um jogo, sem que o resultado fosse garantido. As declarações do dirigente causaram desconforto no clube e podem, ainda, render sanções tanto na justiça comum quanto na esfera desportiva.

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva analisa o caso e Benecy poderá ser suspenso por até dois anos ou mesmo banido do futebol. Cabem ainda sanções que podem ser impostas pela Fifa.

Além disso, o promotor de Justiça Fernando Ferreira Abreu vai instaurar um procedimento para apurar as declarações, o que pode resultar em um inquérito civil público.

Relembre o caso

Há mais de quarenta anos no clube celeste, o supervisor de futebol revelou que já 'comprou' um árbitro para ajudar a Raposa a vencer, mas não teve o acordo cumprido. A revelação ocorreu no programa Meio de Campo, da Rede Minas.

Benecy não deu muitos detalhes sobre o jogo em questão, nem sobre quando o episódio ocorreu. Ele citou que o técnico do time era Ênio Andrade, que trabalhou no Cruzeiro por três oportunidades entre 1989 e 1995, e que o goleiro era Vitor, que chegou em 1971 e saiu em 1984. Portanto, os dados são imprecisos.

Veja o vídeo

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por