A preparação do Cruzeiro para o jogo desta quinta-feira (10), contra o Flamengo, às 21h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão, teve novidades no treino desta terça-feira (8) na Toca da Raposa II. O treinador celeste, Mano Menezes, ganhou um desfalque de última hora. O zagueiro Bruno Rodrigo sofreu uma torção no joelho esquerdo e foi vetado para o jogo.

Paulo André assumirá a posição no lugar de Bruno Rodrigo e formará a dupla com Manoel; Léo ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Essa deverá ser a única mudança em relação ao time que venceu o Figueirense, por 5 a 1, na última rodada.

O centroavante Leandro Damião se recuperou de dores no tornozelo e foi liberado pelo departamento médico. O atleta treinou normalmente, mas no time reserva, enquanto Vinicius Araújo permaneceu na equipe titular.

Outra novidade do dia foi a liberação do meia Júlio Baptista para treinar com bola. Ele participou de uma atividade separada do grupo celeste. Joel seguiu na fisioterapia, se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda.

No coletivo da tarde desta terça-feira, o time titular foi a campo com: Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Pará; Willians, Henrique, Ariel Cabral e Allano; Willian e Vinicius Araújo.

Já o time reserva foi a campo com: Rafael; Fabiano, Alex, Grolli e Fabrício; Uillian Correia, Charles, Marcos Vinícius e Marquinhos, Marinho e Leandro Damião.

Treino alterado

O horário do treino desta quarta-feira foi alterado pela comissão técnica. Antes marcado para às 14h, os jogadores participarão das atividades às 11h na Toca da Raposa II. O grupo celeste seguirá para a concentração e segue para o Rio de Janeiro, às 16h45.