Brasileirão Feminino

Cabulosas lutam, mas são eliminadas pelo Corinthians; Spartanas também deixam a disputa na série B

Angel Drumond
@druma33esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/06/2023 às 20:28.
 (Flickr Cruzeiro)

(Flickr Cruzeiro)

As Cabulosas lutaram muito, mas foram superadas pelo Corinthians, na noite desta segunda-feira, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida, que foi disputada no Parque São Jorge, terminou em 4 a 2 para as garotas do Timão, que culminou com o resultado agregado de 6 a 3, já que a primeira partida , em Muriaé, acabou 2 a 1 para as paulistas. 

Os gols do jogo foram marcados pelas jogadoras Jennifer, Vic Albuquerque, Duda e Tamires para o Corinthians, enquanto Isa e Byanca fizeram os gols de honra das Cabulosas.

A partida

O Corinthians era superior na partida e largou na frente logo aos 11 minutos através de Jheniffer. Gabi Portilho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para área, as jogadoras celestes assistiram a bola cruzar toda área e chegar até a centroavante do Timão. 1 a 0.

O Cruzeiro chegava através das bolas paradas. Aos 15 minutos, falta ao lado da área, a bola foi cruzada e Marília cabeceou para fora, sem perigo. 

No lance seguinte, aos 16, Tamires achou um bolão e deixou Jheniffer na cara de Taty Amaro, que salvou o Cruzeiro no reflexo, evitando o segundo gol do Corinthians.

Três minutos depois, o Cruzeiro chegou novamente com Marília. A meia fez boa jogada pelo centro do campo, passou pela adversária e arriscou para a boa defesa da goleira corintiana. 

Soberano na partida, o Corinthians chegou ao segundo gol com facilidade. Jheniffer desceu pela direita e rolou para o meio da área. Gabi Zanotti fez um lindo corta-luz, e Vic Albuquerque chegou batendo de primeira, com categoria, no cantinho esquerdo de Taty Amaro. 2 a 0.

O Cruzeiro diminuiu o marcador aos 31 minutos. Cruzamento para área originado de uma falta, e a lateral-direita Isa cabeceou na pequena área sem chances para a goleira Lelê. 2 a 1.

Segundo Tempo

Logo aos 3 minutos, Duda Sampaio aproveita cruzamento de Gabi Portilho e desvia na segunda trave para marcar. O gol teve a confirmação do VAR. É a "Lei do Ex" em ação, Duda se destacou pelo Cruzeiro antes de defender o Corinthians. 3 a 1.

 As cabulosas não demoraram a reagir, e aos 12 minutos diminuíram novamente o marcador. Marília fez linda jogada pela esquerda, deixou a marcadora para trás e cruzou na medida para Byanca empurrar para o fundo das redes. 3 a 2. 

O Corinthians não se intimidou com o gol das Cabulosas e ampliou novamente o placar. Tamires, a lateral-esquerda, recebeu na entrada da área e arriscou um belo chute que entrou no canto da goleira Taty Amaro. 4 a 2.

América também eliminado

Apesar de conseguir a classificação para a série A do Campeonato Brasileiro Feminino do próximo ano, o América deu adeus à disputa depois de mais uma derrota para o Red Bull Bragantino, na tarde desta segunda-feira, desta vez por 3 a 0, sendo 5 a 0 no agregado, já que na primeira partida da semifinal, disputado no Sesc, em Venda Nova, em Belo Horizonte, as garotas do Massa Bruta venceram por 2 a 0.

Na final, o Bragantino vai encarar o Fluminense que eliminou o Botafogo na outra semifinal. Botafogo, Fluminense, América e RB Bragantino estão garantidos na primeira divisão da próxima temporada. Foram rebaixados à Série A2: Bahia, Athletico-PR, Real Ariquemes e Ceará.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por