Camisa 10 brilha e enche torcida do Cruzeiro de esperança

Pedro Artur - Hoje em Dia
30/04/2013 às 08:04.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:16
 (ALISSON GONTIJO)

(ALISSON GONTIJO)

Primeiro reforço anunciado pela diretoria, antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro do ano passado, o meia Diego Souza ainda não tinha desencantado com a camisa do Cruzeiro, alternando bons e maus momentos.

Mas a goleada sobre o Villa Nova, por 4 a 0, no domingo, pelas semifinais do Mineiro, mostrou que ele pode ser, finalmente, um dos protagonista do time estrelado. Além dos dois gols que fez, Diego Souza participou de outro, marcado por Everton Ribeiro. Contra o Resende, amanhã, em Volta Redonda, pela segunda fase da Copa do Brasil, o meia poderá confirmar a boa fase, conduzindo o Cruzeiro a uma nova vitória na competição nacional.

Na fase anterior, o time estrelado despachou o CSA, por 3 a 0, com um dos gols marcados por Diego Souza. Agora, se voltar a vencer por dois ou mais de vantagem, elimina o segundo confronto, previsto para o dia 22 de maio, no Mineirão. A atuação mais do que convincente diante do Villa aponta para uma evolução segura do meia na sequência da temporada.

O jogador, que começou com altos e baixos, apresentou ligeira melhora nos duelos contra Araxá e Boa, quando marcou seu primeiro gol oficial com a camisa estrelada.
Depois, no entanto, não manteve a regularidade, caindo de produção contra Caldense e Villa Nova, pela fase de classificação do Estadual. O meia acabou substituído nas duas partidas, por Elber e Ricardo Goulart, respectivamente, que saíram do banco para se tornar heróis.

Com o passar dos jogos, Diego Souza mostrou que estava em melhor forma física, o que contribuiu para o crescimento de seu futebol. Desde o clássico contra o América, em 7 de abril, no Mineirão, o meia somente não balançou as redes adversárias na vitória sobre o Tupi, por 2 a 0. Ao todo, foram cinco gols com a camisa estrelada, sem contabilizar um do amistoso contra o Mamoré, vencido por 4 a 1, ainda na pré-temporada. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por