Campeão do mundo, Cruzeiro volta atenção para Superliga

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
01/11/2013 às 08:39.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:49
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

Com o objetivo principal da temporada conquistado, o Sada/Cruzeiro volta a jogar pela Superliga, nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem, contra o Kappesberg Canoas, em partida válida pela sexta rodada da competição. Embalado pela conquista histórica do Mundial de Clubes, o time do técnico Marcelo Mendez quer retomar o foco e seguir com as vitórias.

“Estamos com um bom ritmo de jogo, apenas com um grande desgaste mental. Mas acho que conseguimos utilizar a semana que tivemos de trabalho, após as folgas, para nos preparar para essa partida”, avalia o treinador.

Outro ponto que ajuda o Cruzeiro nesse retorno à Superliga é que, mesmo sem entrar em quadra pela competição desde o dia 25 de setembro, manteve a liderança da competição, com uma campanha de 100% de aproveitamento, qu consiste em cinco vitórias e 15 pontos. “Mais motivados do que estamos depois desse título, é impossível. Por isso, temos que aproveitar o momento para embalar ainda mais. Apesar da Superliga ainda estar no começo, é muito importante já estar na liderança”, destaca o oposto Wallace.

“RESSACA”

O central Éder está confiante em mais um triunfo, porém acredita que o time cruzeirense tem que ter muita cautela nesse confronto. “Vai ser um jogo complicado. Mesmo sem querer, ainda fica uma certa ‘ressaca’ do Mundial. Temos que jogar bem. A equipe de Canoas tem excelentes jogadores, como o Gustavo, ex-seleção brasileira, um atleta muito experiente. Além disso, tem o cubano Dennis, que não conhecemos muito bem e temos que ter cuidado”, alerta.

Após o jogo de hoje, o Cruzeiro ficará um longo período longe da Superliga novamente, agora por conta do adiantamento de alguns jogos, disputados antes do Mundial. O time só volta a jogar em 30 de novembro, no clássico contra o Vivo/Minas.

O Montes Claros também entra em quadra nesta sexta. Às 19h30, o Pequi Atômico recebe, no ginásio Tancredo Neves, o São Bernardo.

A partida coloca frente a frente duas equipes que brigam na parte de baixo da tabela. Os mineiros ocupam a nona colocação, com três pontos e apenas uma vitória em cinco jogos. O São Bernardo é o lanterna: perdeu os quatro jogos que fez. l 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por