Caso Latorre: Cruzeiro informa pagamento de dívida ao Atenas pela compra do jogador

Luciano Dias
08/05/2019 às 15:55.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:33
 (Divulgação/ Cruzeiro)

(Divulgação/ Cruzeiro)

A novela envolvendo o uruguaio Latorre ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (8). O Cruzeiro publicou uma nota oficial anunciando que quitou a dívida referente a contratação do jogador em janeiro de 2015. 

Para evitar possíveis sanções da Fifa, como perder pontos no Campeonato Brasileiro, o clube tinha até o dia 15 de maio para quitar o valor de aproximadamente R$18,5 milhões ao Atenas, do Uruguai. 

O atacante, que nunca jogou no time profissional do Cruzeiro, chegou ao time celeste como "contrapeso" pela contratação de Arrascaeta junto ao Defensor, do Uruguai. Atualmente com 23 anos, Latorre treina separadamente na Toca da Raposa. 

 Confira a nota do Cruzeiro na íntegra:

Com o compromisso de fazer do Cruzeiro um clube cada vez mais forte e transparente, a diretoria celeste, através do presidente Wagner Pires de Sá, quitou a dívida referente ao atleta Gonzalo Latorre junto ao Atenas, do Uruguai, de aproximadamente R$ 18 milhões e 500 mil.O jogador uruguaio foi adquirido no ano de 2015, pela gestão anterior do Clube, e a dívida referente ao atleta chegou às esferas judiciais da Fifa.Para evitar que o Cruzeiro sofresse qualquer tipo de sanção esportiva no futuro, a diretoria cinco estrelas efetuou o pagamento, com o objetivo de manter o nome da instituição com credibilidade no mercado, algo que faz parte da tradição do Clube.Wagner Pires de Sá informa ao torcedor cruzeirense que sua diretoria está trabalhando firme e arduamente para que dívidas como esta sejam quitadas e equacionadas, e para que o Cruzeiro continue sendo uma das marcas mais respeitadas e uma das grandes potências do futebol sul-americano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por