
O goleiro Cássio revelou que chegou ao Cruzeiro, vindo do Corinthians, com “profunda depressão”. De acordo com o arqueiro, o fato de não ter tido mais forças para ajudar o ex-clube na fase que vivia, afetou o lado emocional.
“Eu não tinha forças para ajudar naquele momento e eu estava numa depressão meio profunda. Tanto que quando eu cheguei no Cruzeiro, os caras falavam que eu estava com o olho fundo e com um semblante totalmente diferente do que estou hoje”, disse Cássio em entrevista ao Cruzeiro Cast.
Segundo ele, é importante os atletas tocarem nesse assunto, principalmente por receberem altos salários e, para alguns, invalidaria o fato de serem “pessoas comuns” que podem sofrer emocionalmente e buscarem ajuda.
“Temos que tocar nesse assunto. Muitos jogadores não falam. Eu tenho uma psicóloga que eu consigo desabafar com ela, e tocar todo tipo de assunto com ela. A pessoa quando está nesse sentido de depressão ela não consegue, ela vai dar risada, mas no íntimo dela (não está legal)’, falou.
Cássio relembrou ainda que ao pisar na Toca II, foi muito bem recebido, mas não conseguiu retribuir em campo, no início da caminhada na Raposa, a “resposta que queria” dar ao torcedor. O que para ele “era frustrante”. Porém, com o tempo foi entendendo que teria que continuar trabalhando pesado, comprometido e fazendo “as coisa certas” que uma hora a chave iria virar.
E ela veio com uma exibição primordial do arqueiro na vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, no Parque do Sabiá, pela sexta rodada do Brasileirão. Ao final do duelo, Cássio chorou e desabafou sobre as críticas que vinha recebendo.
"A gente é ser humano, erramos e acertamos. Nunca fui de me omitir sobre as coisas, mas a gente vive momento em que as pessoas se preocupam mais em dar pedradas na gente, tentar humilhar as pessoas", disse Cássio que agradeceu o suporte da família, amigos e da China Azul.
Após o triunfo em Uberlândia, o Cruzeiro bateu o Flamengo e o Palmeiras, no Mineirão; empatou o clássico com o Atlético, na Arena MRV; venceu o Sport, na Ilha, e o Fortaleza, no Castelão, além de empatar com o Vitória, no Barradão.
Com os resultados, o time chegou ao segundo lugar na tabela na pausa da série A para o Mundial de Clubes. A volta aos gramados de Cássio e os demais atletas da Raposa acontecerá no dia 13 de julho, um domingo, no Mineirão. O reencontro com os torcedores será às 20h30, pela 13ª rodada.
Leia mais