
Com a permanência na série A e a classificação para a Sul-Americana, o Cruzeiro se prepara para as reformulações visando 2024. Além da contratação de um treinador, o Staff Celeste já estuda a dispensa de atletas que têm contrato se encerrando neste mês.
Os primeiros nomes que estariam de saída são de Matheus Jussa e Luciano Castan. Procurado, o Cruzeiro não comenta sobre negociações de mercado, tanto para saída, quanto para chegada de reforços.
Emprestado pelo Fortaleza, Jussa tem vínculo com o Cruzeiro até o fim de dezembro. O staff do jogador foi comunicado da decisão e a probabilidade é de que ele volte ao Leão do Pici. A informação foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo Hoje em Dia.
Anunciado pelo Cruzeiro em fevereiro deste ano, o volante disputou 27 partidas e marcou um gol com a camisa celeste. Antes do duelo contra o Vasco, em 22 de novembro, Jussa se lesionou e não jogou mais pela Raposa. A última partida em que atuou foi no empate em 1 a 1 contra o Coritiba, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Luciano Castan
O zagueiro Luciano Castán, de 34 anos, é outro que não deve permanecer no Cruzeiro em 2024. O contrato do atleta vai até o fim deste ano e não deve ser renovado pela diretoria celeste, que já teria informado aos agentes do defensor que ele não está nos planos da Raposa para a próxima temporada. O jornalista Jorge Nicola foi quem trouxe a informação, confirmada também pelo Hoje em Dia.
Contratado em março deste ano, Castan foi titular absoluto da defesa do Cruzeiro, que fechou o Campeonato Brasileiro como a menos vazada. Das 38 rodadas da competição nacional, o defensor atuou em 36 oportunidades.
Além de Castan e Jussa, algumas outras peças do elenco não devem permanecer em 2024. O meia Nikão retornará ao São Paulo. Afastado, o centroavante Gilberto, que tem contrato até o ano que vem, também não deve seguir na Raposa.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais