Após polêmica

CBF divulga análise do VAR em lance de gol anulado do Cruzeiro contra Ituano e pune assistentes

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
08/07/2022 às 17:09.
Atualizado em 08/07/2022 às 17:33
Imagem foi calibrada por assistentes que estavam na cabine do VAR (Divulgação / CBF)

Imagem foi calibrada por assistentes que estavam na cabine do VAR (Divulgação / CBF)

A CBF divulgou nesta sexta-feira (8), o áudio da análise do VAR no lance do gol anulado do Cruzeiro contra o Ituano, na última terça-feira (5). A Confederação comunicou que árbitros assistentes e o gerente de qualidade envolvidos na partida passarão por processo de reciclagem (veja nota completa no final da matéria). 

A partida estava empatada em 0 a 0 quando a arbitragem, em campo, anulou o gol marcado por Edu, aos 45 minutos do primeiro tempo. A análise da equipe de arbitragem de vídeo traçou as linhas com ajuda do sistema do VAR e confirmou o impedimento.

Após a marcação de campo, os responsáveis pelo VAR começam o processo de calibragem para traçar as linhas. É usado como referência Roberto (camisa 6 do Ituano), na parte inferior da imagem. No entanto, é possível perceber que a referência deveria ser a perna direita de Lucas Dias (camisa 3 do Ituano).

A análise dura cerca de 40 segundos. Após as linhas traçadas, a decisão é tomada em três segundos com a confirmação do lance em campo. 

O auxiliar do VAR Carlos Henrique Cardoso de Souza e o observador do VAR Gilberto Corrale passarão pelo processo de reciclagem. O árbitro responsável pelo VAR, Pathrice Wallace Corrêa Maia não será punido.

Veja nota completa da CBF:

"A Comissão de Arbitragem informa que os árbitros assistentes de vídeo e o Gerente de Qualidade envolvidos na partida entre Ituano e Cruzeiro serão encaminhados ao Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA)."

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por