Ceará pode ser a novidade para duelo contra o Villa Nova

Pedro Artur - Hoje em Dia
06/05/2013 às 08:08.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:26

O técnico Marcelo Oliveira começa nesta segunda-feira (6) a fazer o esboço do time que enfrenta o Villa Nova, na quarta-feira (8), às 20h30, no Mineirão, na partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. O comandante celeste já antecipou que pretende mandar a campo um time misto, principalmente pela enorme vantagem obtida na goleada de 4 a 0, em Nova Lima.

Por causa disso, um dos candidatos a voltar ao time é o lateral-direito Ceará, que não joga há três partidas, as duas últimas, contra Villa e o Resende, pela Copa do Brasil, por estar em recuperação de uma pancada na bacia.
O jogador está confiante de que pode ficar à disposição do treinador, após os treinamentos realizados na Toca da Raposa II durante o fim de semana.

Corresponder

“Haverá treino na segunda (hoje) e quero corresponder à altura”, afirma o lateral, que não entra em campo desde o confronto com o Tupi, no dia 28 de abril, no encerramento da primeira fase do Estadual.

Com a larga vantagem do Cruzeiro nas semifinais, é bem possível que o experiente lateral retorne ao time para ganhar ritmo de jogo, principalmente se o time confirmar a vaga para a decisão contra o Atlético, que começa no próximo domingo e termina no dia 19 de maio.

Com isso, o jovem Mayke, que participou como titular nos duelos contra Villa e Resende, fica como opção no banco de reservas.

Cautela

O Cruzeiro se garante na final do Mineiro mesmo se for derrotado por quatro gols de diferença, pelo Villa Nova, na quarta-feira. Mesmo assim, jogadores do time estrelado procuram manter um discurso politicamente correto. É o caso do volante Leandro Guerreiro, que afirma não “brincar” com a paixão do torcedor.

“Quando a gente coloca essa camisa, a gente não pode brincar. Até porque estamos lidando com a paixão do torcedor”, explica o volante, de 35 anos.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por