O lateral-direito Ceará sabe que terá uma das mais difíceis missões da sua carreira contra o Santos, no sábado. O jogador cruzeirense vai marcar o habilidoso Neymar, principal arma ofensiva santista, que atua aberto pelo lado esquerdo. O ala pede atenção redobrada com o craque da seleção brasileira e sabe que o caminho para a vitória celeste passa por uma eficiente marcação na Joia.
“É evidente que o Neymar é um jogador diferenciado e marcá-lo tem sido difícil. Todas as equipes têm tido dificuldade em marcá-lo. Vamos ter muita dificuldades, é o melhor jogador em atividade no Brasil e concorre para melhor do mundo. O Santos se resume ofensivamente no Neymar. Temos de ter atenção dobrada. Se conseguirmos neutralizá-lo de alguma maneira, daremos um passo enorme para um bom resultado”, disse.
Ceará completou explicando a sua função na partida, que marcará o retorno da Raposa ao Independência. O lateral sabe que vai ter que se concentrar na marcação, deixando de lado as funções ofensivas.
“Tentarei concentrar energia para marcar mais e dar liberdade ao Everton pela esquerda. Muitas vezes, aparecerá espaço para atacar e, assim, outro ficará no meu espaço, com atenção ao Neymar”, analisou.
Ceará, em 2006, brilhou com a camisa do Internacional ao ficar encarregado de neutralizar Ronaldinho Gaúcho na final do Mundial de Clubes, vencido pelo Colorado. Bagagem para marcar talentosos atletas, o ala tem.