O Cruzeiro iniciou nesta segunda-feira (31), a preparação para o duelo decisivo contra os chilenos da La U, jogo pela Libertadores, na quinta-feira, em Santiago. Se não vencer, a Raposa estará automaticamente eliminada pela primeira vez na história ainda na fase de grupos.
Na reapresentação dos atletas o técnico Marcelo Oliveira ganhou um problema. Trata-se do lateral-direito Ceará, que reclamou de dores no joelho direito, fruto de uma pancada recebida no jogo contra o Boa Esporte, pela semifinal do Mineiro. O jogador já iniciou tratamento, mas ainda não tem presença confirmada contra a Universidad de Chile.
Se Ceará for vetado, a opção natural do treinador celeste é Mayke. Neste caso, o Cruzeiro ganha em ofensividade, mas perde na marcação e na experiência de Ceará, que pode ser importante em um duelo decisivo. Se a lateral passou a ser um problema, no meio-campo, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, poupados contra o Boa, voltam ao time na quinta-feira.
Nesta segunda-feira, os atletas considerados titulares fizeram atividades regenerativas, enquanto os reservas foram a campo e participaram de um treino tático contra atletas das categorias de base do próprio Cruzeiro. Contra a La U o volante Nilton vai cumprir suspensão e dará lugar ao também volante Henrique.