Celso Roth avisa: marcação é prioridade na Raposa

Do Portal HD
23/07/2012 às 07:41.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:46
 (Denilton Dias/Vipcomm)

(Denilton Dias/Vipcomm)

Com duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, contra Portuguesa e Flamengo, o Cruzeiro, entretanto, não tem apresentado um futebol criativo e envolvente. Para o técnico Celso Roth, as limitações da equipe o forçam a priorizar o trabalho defensivo. o comandante lembrou que, quando líder do Brasileirão, a Raposa deixou de trabalhar forte na marcação e perdeu três jogos seguidos.

"O Cruzeiro não pode deixar essa característica de lado. Quando nós nos tornamos os líderes do Campeonato Brasileiro, e pensamos que podíamos jogar, o que aconteceu? Então, o Cruzeiro tem os seus limites, o time ainda está desequilibrado, e tem que transpirar mais do que criar. Não é fácil, depois de três derrotas, nós retomarmos o nosso caminho. E é isso que está acontecendo. Vamos ver se agora, nós conseguimos ficar definitivamente com esta situação", afirmou Roth.

O torcedor celeste se acostumou a ver o time priorizando a posse de bola e trabalhando no ataque, independente do adversário e do local que jogasse. Celso Roth alerta, contudo, que os tempos mudaram, sobretudo no material humano disponível.

"Eu já disse e vou repetir: o Cruzeiro daquele time de toque, aquele time bonito de dois ou três anos atrás, já não é mais o mesmo. Nós temos que retomar isso. Nós queremos chegar lá de novo, mas muitas coisas mudaram, inclusive administrativamente. E, consequentemente, tecnicamente. Então, até nós chegarmos a este ponto, demanda tempo. O torcedor tem que ter noção disso, eu falo isso para vocês e estou falando para o torcedor do Cruzeiro. Hoje nós estamos transpirando mais do que jogando tecnicamente, como era uma das características, senão a principal do Cruzeiro", analisou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por