Celso Roth reafirma motivação de vencer o clássico

Do Portal HD
26/11/2012 às 07:46.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:36
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Muitos acreditavam que, após a confirmação do título do Fluminense, o clássico entre Atlético e Cruzeiro não reservaria emoções na rodada final do Campeonato Brasileiro. Ledo engano, pois o Galo sonha com a vice-liderança do torneio nacional. Aqueles que acreditam que a Raposa, entretanto, terá menos motivação, Celso Roth, técnico do time, rebate prontamente com uma velho argumento: clássico é clássico.

“Sempre tem a necessidade de vencer um clássico. Onde o clássico ocorrer em Minas Gerais, um Atlético e Cruzeiro, seja vôlei ou bolinha de gude, você tem rivalidade e quer ganhar. Queremos vencer, independentemente da situação do Cruzeiro. Por incrível que pareça, um time tão questionado tem 15 vitórias e 52 pontos. O futebol é assim. Tem que esperar acabar o ano. Mesmo sem seu grande estádio, o futebol mineiro se recuperou de dois anos difíceis. Quem ganha é o futebol mineiro”, afirmou o comandante celeste, que vai se despedir do comando da equipe na última partida do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro ganhou folga nesta segunda-feira após a vitória, 2 a 1, sobre o Coritiba, no Independência, no domingo. O time retorna aos treinamentos na tarde de terça-feira. O triunfo sobre o Coxa marcou a despedida da Raposa do estádio no Horto diante de seu torcedor. Em 2013, os celestes voltam a atuar no Mineirão

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por