
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou uma reunião com dirigentes de vários clubes sobre a questão da arbitragem no futebol brasileiro. O tema é alvo de constantes reclamações por parte de jogadores, técnico e dirigentes. O representante do Cruzeiro, Gabriel Lima, CEO do clube, fez uma avaliação positiva do encontro.
"Foi uma reunião propositiva, com uma série de comentários e trocas de informações entre comissão e presidentes. O sentimento é de esperança de que a arbitragem brasileira evoluirá. Vamos acompanhar de perto de maneira participativa, destacou Gabriel.
A CBF anunciou que fará uma intertemporada presencial com 95 árbitros de todo o Brasil, entre 1º e 5 de agosto, no Rio de Janeiro. Além disso, os árbitros terão à sua disposição 840 perfis em plataforma de vídeo e estatísticas para assistirem aos lances dos jogos em que atuam, analisando acertos, revisando erros e recebendo online, com mais agilidade, a avaliação dos instrutores.
Gabriel destacou que a CBF pediu paciência dos clubes no processo de melhora da arbitragem brasileira.
"Evento marcante e, como tem sido na nova gestão, a reunião faz parte de um processo que busca permanente transparência. Houve explicação e uma proposta de trabalho clara e objetiva. Reconhecimento dos erros, ações de melhoria e foi pedido paciência e um voto de confiança nesse processo de qualificação", contou.
Outra mudança, é a publicação de áudio e vídeo das principais checagens e revisões em até 24h após a partida na Série A e 48h na Série B, uma reclamação constante dos clubes.
Leia mais: