
Agora é oficial. A Toca da Raposa será a casa da seleção do Chile na Copa do Mundo. Em seu site, o Cruzeiro confirmou os chilenos no seu centro de treinamento e prestou uma homenagem aos novos “hóspedes” com a mensagem “Bienvenidos a la Toca. Vila La Roja”.
La Roja é o apelido da seleção chilena, em espanhol, uma referência a cor vermelha, predominante no uniforme. Ao todo, a seleção do Chile ficará na Toca da Raposa durante 17 dias. A delegação chega cinco dias antes do início da Copa e terá exclusividade no uso das dependências do CT estrelado.
Em abril, o Chile ficou hospedado na Toca da Raposa, quando o time disputou um amistoso contra o Brasil, no Mineirão. A partida terminou empatada em 2 a 2. Na oportunidade, Jorge Sampaoli, treinador da seleção, ficou admirado com a estrutura do CT cruzeirense.
Belo Horizonte será a casa da segunda seleção latino-americana np Mundial de 2014. No dia 23 de outubro, a Argentina definiu a Cidade do Galo como sede de treinamento em 2014.
Instalações da Toca da Raposa II
Combinado
Com oito participações na Copa do Mundo, o Chile conquistou sua melhor colocação, o terceiro lugar, no evento de 1962 sediado em seu país. Na Copa do Mundo da FIFA 2010, a Seleção Chilena chegou até as oitavas de final, fase em que a equipe poderá enfrentar a Seleção Brasileira, do técnico Felipão, em 2014. “O Chile é bem organizado, os jogadores são inteligentes, têm um time bom. Prefiro enfrentar qualquer outra (equipe) nas oitavas de final, menos o Chile”, destacou o treinador à imprensa no início desta semana.
Na Copa de 2014, o combinado foi sorteado no Grupo B e, durante a fase de grupos, enfrentará a Austrália, em Cuiabá; a Espanha, no Maracanã, e a Holanda, no Itaquerão. Belo Horizonte receberá quatro confrontos nessa fase, todos em junho: Colômbia e Grécia (14), Bélgica e Argélia (17), Argentina e Irã (21), Costa Rica e Inglaterra (24).