O Coimbra saiu na frente do Cruzeiro no 1º jogo da final do Campeonato Mineiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (4), a equipe de Contagem, surpresa da competição, derrotou o time celeste por 2 a 1, no Estádio Flávio Guimarães.
O primeiro gol da partida saiu apenas no começo da segunda etapa, com o meio-campista Matheusinho. Menos de 10 minutos depois, o Coimbra ampliou o placar com Jeffão, depois de uma desatenção do sistema defensivo em uma cobrança de escanteio.
Para minimizar a vantagem do Coimbra para o jogo de volta, o atacante Fernando, que veio do banco de reservas, marcou para o Cruzeiro no minuto final da partida. Este foi o 23° gol do centroavante na temporada.
O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (12), na Toca da Raposa II. Agora, o foco da equipe sub-20 é todo na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense.
A Raposa recebe o tricolor carioca na próxima segunda-feira (9), às 17h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Cruzeiro venceu o jogo de ida por 3 a 2, no último domingo (1), no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e busca a classificação para a final do torneio.
A última vez em que o Cruzeiro chegou à final da competição foi em 2019. A grande final do da Copa do Brasil sub-20 foi contra o Palmeiras. Depois das duas decisões, a final teve que ser resolvida nos pênaltis. Nas cobranças, a equipe paulista foi mais feliz e se sagrou campeã do torneio.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais