RECORDES À VISTA

Com acesso e título garantidos, Cruzeiro encara o Ituano para perseguir mais recordes na Série B

Alecsander Heinrick
@alecshmsahenrick@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/10/2022 às 07:00.
Pezzolano quer time focado para buscar os recordes da Série B (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Pezzolano quer time focado para buscar os recordes da Série B (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro de 2022 já é o time que conseguiu mais rápido o acesso para a Série A (sete rodadas de antecedência) e o título da Série B (seis rodadas de antecedência), na história da segunda divisão nacional por pontos corridos. Mesmo assim, o time quer seguir focado na competição para quebrar novos recordes e fazer ainda mais história.

Com 71 pontos, o Cruzeiro ainda pode conseguir a melhor campanha da história da Série B por pontos corridos, mas é uma missão difícil. Para chegar aos 86 pontos e superar o Corinthians de 2008, que fez 85, a Raposa precisa de cinco vitórias nos seis jogos restantes da competição. O primeiro passo para isso tem que ser dado nesta noite, às 21h30 , contra o Ituano, no Mineirão.

Por falar no Mineirão, o clube celeste pode terminar a competição como melhor mandante da história. Até então, foram 16 jogos como mandante - tendo jogado no Independência e em Brasília, além do Gigante da Pampulha -, com 14 vitórias e dois empates, o que dá 44 de 48 pontos possíveis, sendo 91,6% de aproveitamento. Na história, os melhores mandantes dos pontos corridos foram Naútico (2006) e Corinthians (2008), com 50 de 57 pontos possíveis (87,7% de aproveitamento). Para ultrapassar essa marca, o Cruzeiro precisa, pelo menos, vencer dois e empatar um dos três jogos que ainda tem como mandante.

O Cruzeiro ainda pode terminar a Série B como o time com menos derrotas. Para isso, não pode mais perder, pois já está “no limite” de três, alcançado pelo Corinthians em 2008 e pela Portuguesa em 2011. Pode também ser o time com mais vitórias, tendo que vencer mais quatro dos seis jogos que ainda tem pela frente para, no mínimo, empatar com o já citado Corinthians, que venceu 25. 

A Raposa pode ainda ser o time de melhor defesa. Já que sofreu apenas 17 gols até aqui e ainda está atrás da Chapecoense de 2021, que sofreu 21. Por fim, pode se tornar o único time a vencer todos os adversários da Série B pelo menos uma vez, necessitando superar Ituano, Guarani e CSA nessa reta final.

"O Pezzolano cobra muito a gente para não baixar a guarda. Ele quer mesmo bater os recordes", afirmou o atacante Edu em entrevista ao Globo Esporte. Desde antes de confirmar o acesso e o título, Pezzolano já falava em manter o time focado para quebrar os recordes.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por