Com base mantida e reforços, Cruzeiro mira título para iniciar 2016 com força total

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
29/01/2016 às 07:34.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:13
 (Fred Magno/Light Press)

(Fred Magno/Light Press)

Depois de um 2015 marcado por insucessos, o Cruzeiro inicia 2016 em busca de novas conquistas para apagar a má impressão deixada na temporada passada. Por isso, o Campeonato Mineiro vem sendo encarado com muita seriedade na Toca da Raposa II.

Campeão em 2014, a equipe estrelada caiu nas semifinais para o Atlético na edição do ano passado. Agora, a ordem é conquistar o troféu da competição novamente. Afinal, além de levantar o moral da equipe, o título também seria um cartão de visitas para o técnico Deivid, estreante na profissão de treinador.

Com o Cruzeiro fora da Copa Libertadores, o técnico novato usa o Mineiro e a Primeira Liga nesse primeiro semestre como um laboratório para o Brasileirão, principal objetivo do clube na temporada. Atento aos objetivos, Deivid avisou que as duas competições serão encaradas com seriedade pelo clube celeste.

O primeiro passo será no domingo, contra a URT, às 17h, no Mineirão. “Vou usar um time só. Vamos dar ritmo, trabalhar com bola, para o time chegar cheio de conteúdo, bem tecnicamente, para termos bom resultado”, avisou o treinador.

Reforços
 
Para voltar a conquistar o Mineiro novamente, o Cruzeiro manteve a base que terminou o Brasileirão no ano passado. E foi ao mercado também . Chegaram à Toca da Raposa o volante Marciel, os meias Sánchez Miño, Matias Pisano e Bruno Nazário, além dos atacantes Douglas Coutinho e Rafael Silva.

Deivid se mostrou contente com o início de trabalho. “Estou satisfeito com o elenco. Temos um grupo bom, qualificado. Claro que se tiver um jogador no mercado de alto nível, o Cruzeiro vai pensar. Mas estou satisfeito com o nível. Quase ninguém saiu, chegaram jogadores bons, jovens, como eu gosto de trabalhar, com esta mescla. Estou muito feliz”, afirmou.

Principal jogador do time na reta final do Brasileirão do ano passado, o atacante Willian também acredita que a manutenção do grupo é um diferencial para o Cruzeiro no Mineiro.
 
“O que prevaleceu em 2013 e 2014 foi a manutenção da equipe. Ano passado a gente sentiu isso. Tenho certeza de que este ano será melhor; os jogadores que chegaram vão somar, ajudar. Vamos ter a manutenção do conjunto, junto com o Deivid que já conhece o time”, considera.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por