Com boas recordações na memória, Marcelo Oliveira revê Coritiba

Hoje em Dia
02/08/2013 às 14:02.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:37

A torcida do Cruzeiro viveu a expectativa de reencontrar Alex no sábado, mas o meia se lesionou e desfalcará o Coritiba na partida no Mineirão. Entretanto, outro reencontro acontecerá no final de semana. O técnico Marcelo Oliveira, que viu um período vitorioso no Coxa, vai rever o time que o projetou no cenário de treinadores nacionais e onde conquistou diversos recordes.

"Minha passagem no Coritiba foi realmente marcante para a minha carreira. Assumi a equipe após o título da Série B e uma ótima campanha com o Ney Franco. Em muito pouco tempo, já começamos a conquistar resultados expressivos. Veio o recorde de vitórias consecutivas que foi para o Guiness, a maior invencibilidade da história do Paranaense e o bicampeonato estadual, enfim. São marcas dignas de nota e que sempre serão lembradas pela torcida. Fico feliz pelo bom momento do clube, que está brigando conosco no topo da tabela, e pelo Marquinhos, que é um cara muito competente e tem feito um trabalho sensacional. O time se qualificou ainda mais em termos de peças e será um adversário muito complicado", comentou.

Apesar das boas recordações do período no Paraná, Oliveira vê a chance de também fazer história no comando do Cruzeiro. Com a cabeça voltada para a Toca da Raposa, o técnico quer vencer o ex-clube e somar o seu 13º jogo com triunfo no Mineirão, estádio que os celestes têm 100% de aproveitamento desde a reinauguração.

"Tenho uma ótima recordação de tudo que vivi lá (no Coritiba), mas agora vivo um novo momento e estou focado em fazer o meu melhor aqui. Também estamos em um grande momento e temos objetivos a serem cumpridos. O time tem um aproveitamento muito bom no ano, números expressivos, mas precisamos dar sequência. Não podemos nos acomodar com esse retrospecto, mas sim conseguir cada vez mais. Teremos um confronto de seis pontos diante do Coritiba na nossa casa, onde temos feito grandes partidas, mas é preciso ter sabedoria e gana de seguir vencendo e buscando o topo da tabela".

O Cruzeiro recebe o Coritiba neste sábado (03), às 18h30, no Mineirão.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por