SÉRIE B

Com foco total na Série B e invicto como mandante, Cruzeiro recebe Novorizontino no Mineirão

Letícia Lopes
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/07/2022 às 08:00.
 (Staff Images)

(Staff Images)

Eliminado da Copa do Brasil, o Cruzeiro volta todas as suas atenções ao Campeonato Brasileiro da Série B. Neste domingo, às 16h, diante do Novorizontino, a Raposa deverá jogar com ainda mais empenho para atingir o objetivo do acesso à Série A, permanecer na liderança e seguir invicta no Gigante da Pampulha. 

O duelo será válido pela 18ª rodada da competição, a penúltima antes do fim do primeiro turno. Até aqui, o Cruzeiro emplacou 12 vitórias, três derrotas e dois empates, que resultaram em 38 pontos, doze a mais do que o quinto colocado na tabela. Dessa forma, já em julho, o time ostenta 95,7% de chances de conseguir o acesso à Primeira Divisão. 

Na Série B, a equipe foi derrotada no Mineirão e ostenta 100% de aproveitamento, em oito duelos disputados. Contra o Novorizontino, será a nona vez que o Cruzeiro joga em casa neste ano, e levando os números em consideração, este duelo poderá aumentar a sequência invicta do time. 

Depois da derrota para o Fluminense, por 3 a 0, nessa terça-feira (12), o técnico Paulo Pezzolano se mostrou satisfeito com a trajetória do elenco e acredita que o Cruzeiro está no caminho certo para o acesso. 

“Estou muito orgulhoso dos jogadores. A intensidade que colocaram, a coragem. Como falei pra eles, se jogarmos todos os jogos da Série B como jogamos hoje, somos grandes candidatos a subir”.

O Novorizontino, por sua vez, vive um momento de reestruturação com a chega do técnico Guanaes. Nos últimos cinco jogos, venceu três e conseguiu subir até a oitava posição da tabela, com 28 pontos. Como visitante, o time também está em oitavo lugar, com duas vitórias, três empates e três derrotas. 

O duelo entre Cruzeiro e Novorizontino acontecerá pela primeira vez na história, uma vez que os times nunca dividiram a mesma divisão. No ano passado, a equipe paulista disputou a Série C, e conseguiu o acesso em terceiro lugar, ostentando a melhor defesa da competição.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por