Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Com gol de jovem promessa, Cruzeiro arranca empate contra a Chapecoense

Bruno Moreno - Hoje em Dia
Publicado em 30/11/2014 às 19:27.Atualizado em 18/11/2021 às 05:13.

Com um time cheio de reservas, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), em partida válida pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a penúltima da temporada.

Apesar de já ter garantido o tetracampeonato brasileiro, o time ainda tinha três objetivos em jogo: o recorde de pontuação conquistada desde que o formato de pontos corridos foi implementado, em 2003; a artilharia do campeonato; e, claro, apresentar os talentos que ficaram no banco ao longo do ano ou compõem a base do clube.

Bastava uma vitória para estabelecer o recorde, ao conquistar mais três pontos e chegar aos 79. O time que conseguiu a maior pontuação na história foi o São Paulo, em 2006, quando somou 78. Mas a chance ficará para a última partida da temporada, no confronto contra o Fluminense, no Mineirão, às 17h00, no próximo domingo.

Em relação à artilharia, o Cruzeiro tem dois jogadores brigando pela ponta, mas apenas um deles, Marcelo Moreno, jogou. O atacante boliviano marcou 14 vezes neste Brasileirão, enquanto o meia Ricardo Goulart, que folgou, tem um a mais, junto a Henrique (Palmeiras). Mas a disputa ficou difícil para eles. Fred, do Fluminense, marcou duas vezes e chegou aos 17 gols marcados, e lidera a corrida pela artilharia.

Apesar de Marcelo Moreno querer marcar para continuar na briga para ser o maior goleador do campeonato, foi do banco que vieram os talentos que marcaram para o Cruzeiro.

A Chapecoense havia aberto o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, com Bruno Rangel, e só na segunda etapa o time mineiro conseguiu empatar. O gol veio com Hugo Rageli, que tinha acabado de entrar em campo, no lugar de Neilton. Judivan, que havia substituído Bruno Ramires, cruzou da direita na cabeça de Rageli, que marcou.

Tanto Ragelli quanto Judivan compõem o elenco sub-20 do clube mineiro, e tiveram oportunidade de entrar com o técnico Marcelo Oliveira, que ainda não renovou contrato para o próximo ano.

“Foi uma grande oportunidade e acho que aproveitei a oportunidade bem”, afirmou Hugo, após a partida.

No intervalo, Moreno reconheceu que estava difícil chegar ao gol. “Não é fácil. A gente mudou quase toda a equipe, mas estamos tentando manter o padrão de jogo”, afirmou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por