vantagem na ida

Com gols de Kaio Jorge e assistência de Gabi, Cruzeiro vence o Vila Nova na Copa do Brasil

Atacante marca duas vezes no primeiro tempo e garante resultado positivo no Mineirão; partida de volta será disputada em Goiânia no dia 22 de maio

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/05/2025 às 23:34.Atualizado em 01/05/2025 às 23:54.
Kaio Jorge e Gabigol foram os nomes do jogo (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Kaio Jorge e Gabigol foram os nomes do jogo (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro superou o Vila Nova por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (1º), no Mineirão, em Belo Horizonte, e largou na frente na disputa pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois gols da partida foram marcados por Kaio Jorge ainda na primeira etapa. Com o resultado, a equipe mineira pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para avançar de fase.

A próxima partida entre os clubes está marcada para o dia 22 de maio, às 19h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Cruzeiro terá a vantagem no confronto de volta, enquanto o Vila Nova precisará de uma vitória por dois gols para levar a disputa aos pênaltis, ou por três gols para se classificar diretamente.

Empurrado pela torcida, o time celeste impôs ritmo forte no primeiro tempo e abriu o placar aos 33 minutos. Após arrancada individual, Kaio Jorge finalizou de esquerda para vencer o goleiro Halls. Três minutos depois, o camisa 19 recebeu passe de Gabigol, driblou o marcador e o goleiro, e ampliou o marcador.

Antes dos gols, o Cruzeiro já havia criado chances perigosas. Aos 23 minutos, Gabigol acertou a trave em finalização dentro da área. Aos 29, William obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa em chute de fora da área, após jogada iniciada por Eduardo.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu. A principal chance do Cruzeiro ocorreu aos 15 minutos, quando Marquinhos finalizou cruzado após jogada de William. O Vila Nova quase descontou aos 33, em lance que exigiu defesa de Cássio e corte de Lucas Villalba na sequência.

O técnico Leonardo Jardim fez alterações na etapa final e colocou em campo titulares que haviam sido poupados, como Matheus Pereira, Lucas Silva e Fagner. A equipe voltou a ter maior controle da posse de bola, mas não conseguiu ampliar o marcador.
Com a vitória, o Cruzeiro agora volta suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (4), às 18h30, a equipe enfrenta o Flamengo no Mineirão pela 7ª rodada da competição.

Cruzeiro 2×0 Vila Nova

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki (Lucas Silva); Lucas Romero (Matheus Pereira), Christian (Fagner) e Eduardo; Marquinhos, Gabigol (Dinenno) e Kaio Jorge (Wanderson). Técnico: Leonardo Jardim.

Vila Nova: Halls; Elias (Igor Inocêncio), Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Arilson (Paulinho) e Igor Henrique (Diego Torres); Facundo Labandeira (Gabriel Silva), Júnior Todinho (Vinícius Paiva) e Gabriel Poveda. Técnico: Rafael Lacerda.

Gols: Kaio Jorge, aos 33’1ºT e 36’1 ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Lucas Romero, aos 5’1ºT (Cruzeiro); Igor Henrique, aos 7’1ºT, Gabriel Poveda, aos 24’1ºT (Vila Nova)

Motivo: jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data e horário: 1º de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 27.772 torcedores
Renda: R$ 1.205.722,50
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por