
O Cruzeiro chegou a um acordo com a Minas Arena, gestora do Mineirão, em reunião nesta sexta-feira (28), para que o clube volte a atuar no estádio. O primeiro jogo do time no ano já está garantido: 10 de maio, contra o Fluminense.
O Cruzeiro rompeu com o Mineirão no início do ano por não concordar com o contrato que estava feito com a Minas Arena. O Governo de Minas teve que intervir e, nessa sexta, as partes chegaram a um acordo após uma reunião. A Raposa fechou um acordo de três anos com o Gigante da Pampulha, com direito a aumento de ganhos com o passar dos anos.
Os detalhes do acordo ainda não foram divulgados, mas o Governador de Minas, Romeu Zema, já celebrou nas redes sociais:
Um dos grandes problemas apontados era a falta de datas, já que muitas vezes o estádio tinha shows marcados para o mesmo dia de jogos. Segundo contrato, o Mineirão precisa receber 66 jogos. Até o fim deste ano, o Gigante da Pampulha pode receber até 42 jogos, sendo 35 datas já garantidas.
Outro ponto que era questionado é a qualidade do gramado. Justamente por conta dos shows que acontecem dentro do estádio, o campo fica em estado ruim, mesmo sendo coberto nesses eventos. Nos últimos dias, o Mineirão passou por uma revitalização para melhorar o estado da grama.
Leia mais