Cruzeiro ainda pode trazer substituto de Dinenno (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A terça-feira (3) marca o primeiro dia de janela de transferências fechada para o Brasil. O Cruzeiro, que perdeu Dinenno para o restante do ano, não buscou por uma nova peça para o ataque, mas, mesmo assim, ainda pode contratar, caso queira. A possibilidade seria buscar jogadores que não possuem contratos vigentes com nenhum clube, como é o caso de João Pedro, revelado pelo Atlético e com boa passagem pela Itália.
Aos 32 anos, JP passou oito anos no Cagliari, clube que se tornou ídolo. Por lá, ele marcou 86 gols em 271 jogos. O bom desempenho o levou à seleção italiana, em 2022. Com problemas financeiros, o Cagliari emprestou o jogador ao Fenerbahçe, da Turquia. Atuando fora da posição, o futebol do atacante caiu e acabou deixando o time turco, rumo ao Grêmio, na volta ao futebol brasileiro.
A chegada ao Tricolor Gaúcho aconteceu em agosto de 2023, ano em que o clube contava com Luis Suárez. O El Pistolero não deu brechas para João Pedro que acabou pedindo para deixar o Grêmio. De volta ao Fener, JP chegou a um acordo e rescindiu o contrato em agosto deste ano.
JP atuou pela última vez no Brasil no Grêmio (Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)
Além dele, outros nomes que fizeram sucesso no futebol europeu, como do atacante francês Anthony Martial, ex-Manchester United, e do espanhol Ilker Muniain, ex-Athletic Bilbao, também estão à disposição.
Caso acerte com algum nome, o Cruzeiro terá até a Para disputar o Brasileirão deste ano, o Cruzeiro terá até a próxima segunda-feira, 9 de setembro, para inscrever o jogador. Já para a Sul-Americana, o clube poderá trocar algum nome da lista até a sexta-feira seguinte, 13 de setembro.
Leia mais