O técnico Leonardo Jardim definiu a escalação do Cruzeiro para o confronto com o Bahia, nesta segunda-feira (15), às 20h, na Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A principal mudança ocorre no meio-campo, com Matheus Henrique substituindo Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Jardim manteve a dupla de volantes com o argentino Lucas Romero e Matheus Henrique, enquanto o restante da equipe considerada titular permanece inalterado. Kaio Jorge, que foi decisivo no clássico pela Copa do Brasil, será titular normalmente.
Além de Lucas Silva, o meia Eduardo também está fora da partida. Ele cumpre suspensão determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após expulsão no empate sem gols contra o Vitória, em Salvador, pela 12ª rodada. Eduardo também não poderá atuar contra o Bragantino, no Mineirão, no domingo (21), às 20h30.
O Cruzeiro contará com novos nomes no banco de reservas. Entre eles, o lateral-direito Kauã Moraes e o atacante Keny Arroyo, relacionados pela primeira vez desde que foram contratados pelo clube.
A escalação do time titular do Cruzeiro para enfrentar o Bahia será: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
No banco de reservas, Leonardo Jardim terá como alternativas: Léo Aragão; Kauã Moraes, Jonathan Jesus, Kauã Prates, Walace, Murilo Rhikman, Japa, Bolasie, Marquinhos, Luis Sinisterra, Keny Arroyo e Gabigol.
Leia mais