O Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 2 a 0, nesta quinta-feira (16), e segue isolado na liderança, com 31 pontos. Com o Mineirão lotado, Edu e Bidu marcaram os gols da vitória, enquanto a Macaca ficou nas tentativas. Esta é a décima vitória da Raposa, em 13 jogos da Série B de 2022.
O jogo
Os primeiros minutos foram de equilíbrio entre as duas equipes, a Ponte conseguiu marcar bem o Cruzeiro, e chegou a oferecer perigo em alguns momentos. No entanto, na metade da primeira etapa o time de Pezzolano conseguiu se desviar, criar e jogar de forma mais livre no campo de ataque, embora não tenha feito tantas finalizações.
O primeiro gol veio aos 43 do primeiro tempo. Edu passou por Fabrício, da Ponte, e conseguiu finalizar cruzado. O grito da torcida e a comemoração do atacante foram interrompidos para a análise do VAR, que após checagem, viu a posição como legal e confirmou o gol. Este foi o 16° tento do atleta vestindo a camisa celeste.
Ainda sem substituições, Cruzeiro e Ponte Preta voltaram do intervalo. Logo aos dois minutos, Rafa Silva, pela direita, cruza para Bidu, que não desperdiça e coloca a bola para dentro das redes.
Com o segundo gol, a Raposa seguiu confiante e conseguiu executar melhor as jogadas, desperdiçou algumas oportunidades e foi surpreendida algumas vezes pela Ponte Preta, mas pôde contar com o goleiro Rafael Cabral para a defesa.
Aos 45 minutos do segundo tempo, com o jogo quase definido, Caíque, goleiro da Ponte, tentou parar o ataque cruzeirense e usou as mãos fora da área. Imediatamente, foi punido com o cartão vermelho, e como o jogo não poderia ser parado novamente, a Macaca Querida não pôde fazer a substituição de goleiro.
Walisson entrou na vaga do arqueiro sem luvas e ainda tirou uma bola cruzada na área após escanteio.
O próximo compromisso da Raposa será diante do Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá na quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 0 PONTE PRETA
Cruzeiro
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus (Rômulo), Matheus Bidu, William Oliveira, Neto Moura (Adriano) e Canesin (Felipe Machado); Rafa Silva (Rodolfo) e Edu (Breno).
Técnico: Paulo Pezzolano
Ponte Preta
Caíque França; Igor Formiga, Fábio Sanches, Fabrício, Douglas Mendes (Matheus Anjos) e Artur; Léo Naldi, Wesley Fraga (Amaral) e Ramon Carvalho (Wallison); Fessin e Nicolas (Ramires).
Auxiliar técnico: Guilherme dos Anjos
MOTIVO: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
DATA: 16 de junho de 2022 (quinta-feira)
LOCAL: Mineirão
CIDADE: Belo Horizonte
ARBITRAGEM: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta, trio do Paraná.
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira, de Santa Catarina.
CARTÕES AMARELOS: Rafa Silva (Cruzeiro); Fábio Sanches (Ponte Preta)
GOLS: Edu, do Cruzeiro, aos 43 minutos do primeiro tempo; Bidu, do Cruzeiro, aos 3 minutos do segundo tempo.
CARTÃO VERMELHO: Caíque, aos 45 minutos