
O técnico Leonardo Jardim afirmou que Rodriguinho poderá ser emprestado pelo Cruzeiro para ganhar mais tempo em campo. O meio-campista perdeu espaço no elenco celeste e não vem sendo relacionado para as últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 4 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão, pela 15ª rodada da competição, o treinador comentou que o atleta "teve oportunidades na primeira fase" e que "gostaria que jogasse mais".
Jardim explicou que a situação do jogador se tornou ainda mais delicada com a iminente volta de Matheus Henrique, que está em fase final de recuperação de cirurgia. “Possivelmente, com a volta do Matheus Henrique, jogador que tem as mesmas características, ele (Rodriguinho) vai acabar por perder espaço no segundo turno”, declarou o técnico português.
No mês passado, Rodriguinho recusou propostas do Athletico-PR e de um clube dos Estados Unidos. Segundo apuração, o meia optou por permanecer no clube com a expectativa de ter mais chances sob o comando de Jardim. À época, o Cruzeiro também não considerava a saída do jogador.
Rodriguinho chegou à Toca da Raposa no fim de 2024, vindo do América, com contrato até dezembro de 2027. Em 2025, atuou em oito partidas, sendo titular em apenas duas. Ainda não marcou gols nem deu assistências com a camisa celeste.
Leia mais