
Como é de praxe, o departamento de marketing do Cruzeiro resolveu distribuir várias peças para o torcedor mostrar seu orgulho pelo time nas arquibancadas. A novidade deste domingo (10) é a entrega de estrelas amarelas, símbolo utilizado por alguns clubes acima do escudo para celebrar a conquista do Campeonato Brasileiro.
A estrela amarela surgiu como uma resposta do Cruzeiro ao arquirrival, Atlético. Até 2003, a Raposa não havia faturado o Campeonato Brasileiro (o título de 1966 só veio a ser unificado em 2011), o que gerava piadas sobre a ausência da “amarelinha”, que simbolizava o caneco obtido em 1971.
Com a conquista do Nacional naquele ano, a diretoria celeste mandou confeccionar milhares de estrelas e as entregou aos torcedores no embate contra o Paysandu, que decretou o título.
Além das estrelas, banners com a arte “O Mineirão é Nosso” foram entregues ao torcedor. No campo, o mesmo escudo foi aberto, tomando parte do círculo central. Para completar a festa, milhares de balões serão soltos na entrada do time em campo.
Para ser campeão, o Cruzeiro precisa bater o Grêmio, no Gigante da Pampulha, e torcer para que o Atlético Paranaense não consiga vencer o São Paulo, no Durval de Britto, em Curitiba.