Como em 2024, Cruzeiro vai ao Alfredo Jaconi focado em Libertadores, dessa vez, na fase de Grupos
Raposa pode garantir vaga direta na competição continental com cinco rodadas de antecedência

O Cruzeiro voltará a encarar o Juventude no Alfredo Jaconi focado na Libertadores, como foi no último jogo de 2024. Diferente do ano passado, o time celeste já está garantido na competição continental e agora pode cravar uma vaga na fase de Grupos.
Na última temporada, a Raposa precisava de uma combinação de resultados para voltar a disputar a Liberta. A matemática celeste passava por uma vitória sobre os donos da casa e pelo menos um empate do Bahia contra o Atlético-GO - já rebaixado - em Salvador.
Como os dois jogos foram no mesmo horário, o torcedor celeste torcia e secava ao mesmo tempo. A esperança veio quando o Cruzeiro abriu o placar, aos 30 minutos do primeiro tempo, com Tevis, e o Bahia seguia empatado em 0 a 0 com o Dragão. Até que aos 41, Thaciano abriu o placar para o Tricolor de Aço. Na etapa final, o time baiano ainda ampliou com Luciano Rodrígues, em cobrança de pênalti, colocando um ponto final no sonho celeste.
Quase um ano depois, o Cruzeiro jogará com o Juve, novamente secando um adversário para conseguir conquistar o segundo objetivo no Brasileirão. Dessa vez, trata-se do Botafogo, que assim como foi o Bahia, também enfrentará um time da zona da degola e, virtualmente rebaixado: o Sport.
Para cravar a vaga com quatro rodadas de antecedência, o Fogão não pode vencer o Leão, no Engenhão. Em caso de empate no jogo, o Cruzeiro entrará em campo contra o Juventude precisando vencer o duelo. Já se houver uma derrota do Botafogo, bastará um empate para o time celeste sacramentar a vaga.
A partida entre Sport e Botafogo abrirá a 34ª rodada no dia 18 de novembro, uma terça-feira, na volta da série A após a pausa para a Data Fifa. Dois dias depois, na quinta-feira, acontecerá o jogo entre Juventude e Cruzeiro.
Leia mais