Concorrência acirrada não deixa Leandro Guerreiro relaxar

Pedro Artur - Hoje em Dia
21/03/2013 às 10:20.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:06
 (Washington Alves/Vipcomm)

(Washington Alves/Vipcomm)

Titular absoluto do Cruzeiro neste início de temporada, o volante Leandro Guerreiro sabe que não pode relaxar. Com a disputa por posições cada vez mais acirrada, o experiente jogador lembra que, a cada partida, precisa provar sua capacidade. “A gente sabe que o ano é longo. Então, não é só começar bem. É preciso ir bem durante e também terminar o ano bem”, destaca o atleta.

E acrescenta: “É preciso treinar ao máximo, pois a concorrência já está no nosso calcanhar.” Para o jogador, que disputa vaga diretamente com Uelliton, é necessário ainda ficar atento aos mais jovens, recém-promovidos da equipe de juniores. “Os meninos parecem que estão de moto, porque estão acelerando. Se deixar, te passam. É força total”, completa o volante.

Leandro Guerreiro atuou como titular nos seis jogos do Campeonato Mineiro e se destacou nas vitórias sobre o Atlético, na abertura da competição, e o Boa, no último domingo.

Aos 35 anos, ele acredita que essa disputa saudável por posições aumenta também as chances de títulos de expressão. “Nunca joguei em clube com tanta concorrência. Mas time que quer chegar, quer ganhar títulos, tem que ter jogadores fora do banco. A gente está pensando grande e quer ganhar títulos”, destaca.

Contra a Caldense, no domingo, no Mineirão, pela sétima rodada do Estadual, além de Leandro Guerreiro, o técnico Marcelo Oliveira poderá contar com a volta de Everton à lateral-esquerda no lugar de Egídio. O titular participou do treino e mostrou que está recuperado do desconforto no joelho esquerdo, que o tirou do confronto contra o Boa.

Marcelo moreno

O Cruzeiro foi procurado pelo Grêmio, há 15 dias, com uma proposta de negociação envolvendo o atacante Marcelo Moreno, que não está sendo aproveitado no clube gaúcho e poderia retornar ao time celeste.

No Rio de Janeiro, aumenta a expectativa sobre possível acerto entre a equipe mineira e o zagueiro Dedé, do Vasco. Endividado, o cruzmaltino não teria condições de manter o jogador em seu elenco. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por